22 de fev. de 2015

05 poses de croqui para tentar já!


É muito muito muito muito fácil, quando se desenha, cair na rotina e fazer sempre as mesmas poses. Não há nenhum problema em repetir uma pose uma vez ou outra, mas quando isso vira um hábito e a gente para de criar novas poses, aí é um problema. Tente para cada três croquis, criar uma pose nova. E vá guardando tudo numa pasta. Assim, quando alguém olhar seus croquis vai ficar encantado não só com as roupas, mas com as poses também. De vez em quando eu ensino alguns posições diferentes para os croquis. Se você ainda não viu, clique aqui para conhecer meu canal no Youtube.

Eu selecionei aqui algumas poses que quero tentar desenhar, algumas são desenhos e outras de fotos. Você também deveria tentar! Depois mande pra mim usando a hashtag #sempredesenhando no Instagram!






E então, qual destas poses você mais gostou? Tem alguma que você gostaria que eu fizesse um tutorial ensinando? Diga nos comentários!

17 de fev. de 2015

Como criar um blog de moda?


Eu já recebi vários comentários pedindo para eu fazer um tutorial de como começar um blog. Bom, eu acho que já está na hora de fazer um post sobre isso. Aqui, estarão listados os primeiros passos para quem quiser criar um blog de moda. Se vocês gostarem e quiserem que faça mais posts sobre este assunto digam nos comentários. Eu iria gostar muito de dividir minhas experiências com vocês.


Criar um blog é fácil, o difícil é mantê-lo, cumprir com a agenda e administrá-lo. Para quem pensa que é fácil blogar, está muito enganado. Esta é uma tarefa que exige muito tempo, horas na frente de um computador, tirar fotos, pesquisar, organizar e editar o post, mexer no photoshop, etc... E ainda existem aqueles dias que a inspiração é zero, e você ainda tem que fazer um post bom, de qualidade, para não perder o público. Cada blogueiro se organiza de uma maneira diferente. Neste post eu vou mostrar o meu jeito de fazer as coisas. Se tiverem alguma dúvida, a caixa de comentários está aberta para vocês. E então, vamos ao tutorial?

1. Defina o seu foco
Okay, seu blog vai ser sobre moda.. Mas o que especificamente dentro deste universo cheio de ramos diferentes? Escolher uma "especialidade" para o seu blog não significa que você só vai fazer posts sobre este assunto, mas que uma vez ou outra você vai alternar o assunto só pra quebrar a rotina (até porque ninguém aguenta ficar em um só assunto por muito tempo). Mostre versatilidade mas não se esqueça que o seu blog tem um objetivo principal, e você deve se policiar para não perder o foco. Analise aquilo com que você mais se identifica, mais ama, mais faz, mais pesquisa. Seu blog pode ser sobre maquiagem, sapatos, história da moda, desenho, tendências, etc... 

Meu blog por exemplo, tem como "especialidade" o design de moda e a ilustração de moda. Mas vez ou outra eu falo sobre outros assuntos que eu acho que vai interessar vocês. É o assunto do seu blog que vai atrair o público certo. Se você fala sobre tudo e nada ao mesmo tempo, seus leitores vão se sentir perdidos e não vão entender sobre o que o seu blog é. Por isso, faça uma lista com os assuntos que você mais gosta e depois escolha um ou dois.


2. Escolha um nome
O nome é MUITÍSSIMOOOO importante na hora de criar um blog. Um bom nome tem que ser fácil de lembrar, despertar curiosidade, e ser original. Eu não tive ninguém pra me falar isso quando criei o blog e deu no que deu, um nome difícil de memorizar e que ninguém entende. E agora é muito tarde pra mudar. Por isso eu digo: dedique tempo para achar um nome, porque as vezes estamos tão afobados pra começar a blogar que fazemos esta etapa de qualquer jeito.

"Tá, mas como achar um nome bom?", você deve estar se perguntando. Há diversas maneiras de você chegar a uma conclusão. A minha dica é: faça um brainstorm. Pegue uma folha de papel em branco e comece a escrever palavras que te identifiquem, ou que identifiquem o blog (de acordo com a assunto que você escolheu). Vá escrevendo aleatoriamente tudo o que vem na sua cabeça sem censura. Depois escolha uma palavra ou tente combinar duas para formar um nome. Verifique se a gramática está correta também porque não há nada mais triste do que ficar com um nome escrito errado. Outra dica também é colocar o seu nome como nome do blog. Ou então ajuntar seu nome com alguma outra palavra que você já escreveu. Selecione o título campeão e verifique se já não existe um blog chamado assim. Se existir, volte para o seu papel e escolha outro ou adapte o que você já fez. Repita este processo até ter um nome bom e único.


3. Escolha uma plataforma
Feito estes primeiros passos, agora é hora de realmente criar o blog propriamente dito. Escolha em qual plataforma ele será. Existem duas principais: Blogger & WordPress. Qual das duas é melhor? Este será um debate eterno e ninguém nunca vai saber. Mas como sou eu quem está escrevendo este post, vou logo dizer o meu preferido: Blogger. 

Eu encontro várias vantagens tendo um blog nesta plataforma. A primeira é que a conta é vinculada com a do Google, ou seja, fica mais fácil pra se cadastrar em várias redes sociais ao mesmo tempo sem precisar ter que ficar fazendo login toda hora que precisar. Outra vantagem é que é extremamente fácil de usar. Qualquer um consegue, sério. A navegação pelo site é muito simples e clara e dá pra editar posts de todo o tipo. Você pode personalizar o template, organizar categorias, administrar comentários, etc... Além disso é de graça. Em outras palavras, se você não tem muito conhecimento "internético", vá direto para o Blogger, porque o WordPress já é mais complicadinho. Assim que você tomar sua decisão, crie uma conta e o seu blog, coloque o nome que você escolheu e pronto: seu blog já está na rede. Agora você só precisa personalizar ele.


4. Deixe o blog a sua cara
A primeira coisa que o leitor irá notar quando acessar o seu blog será o seu template. Para quem não sabe, template é basicamente como é o seu blog visualmente. O modelo, as cores, formas, tudo que se trata de aparência, se trata do template. Normalmente os modelos que as plataformas oferecem são meio sem graça, mas ainda bem que tem sites que oferecem isso de graça pra gente. Um site que eu usava bastante pra buscar templates antes de fazer meus próprios é o http://btemplates.com/. Eles oferecem os mais variados modelos e você pode escolher um que tenha tudo a ver com você e a sua "especialidade".

Ao escolher um template, tome MUITO cuidado, principalmente com cores. O ideal é fundo branco com letras pretas. Parece simples demais, mas acredite, se você quer que seus posts sejam legíveis, tem que ter um bom contraste entre letra/fundo. Cores muito fortes cansam a vista rapidamente e logo seu leitor vai ir embora porque já não aguenta mais olhar para o seu blog. Outra coisa que você deve prestar atenção é para não ter um template poluído. Blogs cheio dos frufus, brilhinho, musiquinha tocando no fundo, cursor de Hello Kitty, e coelhinhos pulando em volta, pode parecer a coisa mais tentadora a se fazer. Mas por favor, não faça isso. Além da demora pra carregar a sua página, o seu leitor vai ficar distraído com tantas coisas voando por aí. Ter um template simples, legível, elegante, bonito e que combine com você é o caminho certo para ter um blog de sucesso.


5. Divulgue
Antes de qualquer coisa, quando eu digo "divulgue", não quero dizer pra você entrar nas fanpages e comentários no youtube: "gente vejam meu blog" (quem nunca, hehehe). Eu acho isso um desrespeito para a página que não foi criada para estes fins além de você se tornar um cara chato, que dá até a impressão que está desesperado por atenção. Outra coisa para você NÃO fazer é: "troco likes", "me segue que eu sigo de volta", ... Se você fizer isso, pode até ser que tenha vários seguidores, mas não terá nenhum público, porque o único motivo pelo qual essas pessoas estarão ali, não é por causa de você, mas porque você está seguindo essas pessoas de volta. Você com certeza não quer isso. Você quer que as pessoas estejam ali para te acompanharem e verem o que você tem a oferecer. 

Há o jeito certo de fazer divulgação, e acreditem ou não, mas o melhor jeito é estar sempre presente. Fazer posts regularmente, é o que vai segurar seus leitores. Se eles verem que você só posta uma vez por mês, nem vão querer te seguir. Agora se você sempre estiver por aí, as pessoas vão te acompanhar, porque sabem que sempre vai ter novidade. Mantenha contato com outros bloggers também. Amizade na rede é muito importante (e confesso que sou meio falha nisso, mas quero melhorar). Enfim, divulgar o seu trabalho só dizendo "venham me visitar" não adianta, se ao te visitar, a pessoa não encontrar nada de interessante. Concluindo: a melhor divulgação é o seu trabalho.


Bom pessoal, essas são minhas cinco dicas de como começar a blogar. Espero que tenha sido útil e se vocês têm vontade de criar um blog, vão e façam. Não desistam nunca, porque como já disse dá (e muito) trabalho. Mas se vocês têm paixão por isso, vão se sentir muito satisfeitos e de bem com a vida. Eu mesma quando leio os comentários fico muito emocionada e feliz em saber que estou podendo ajudar vocês de alguma forma.

Se vocês gostaram deste tipo de post, e querem mais dicas sobre como ter um blog, como fazer posts legais, e qualquer outro assunto relacionado à isso, peçam que eu farei ;)

16 de fev. de 2015

Paredes de Destaque


É comum nas nossas casas e nos lugares que frequentamos nos depararmos com paredes de cores sólidas, normalmente de cores bem claras como branco, gelo, marfim, pérola, etc... Mas tem uma tendência que vem crescendo muito nos últimos anos dentro do mercado de design de interiores e se trata das "accent walls" ou paredes de destaque, em português. Essa trend se trata de paredes decoradas, estampadas e com padrões repetitivos. Querem conhecer um pouquinho sobre isso? Eu separei algumas paredes que eu achei linda para mostrar aqui pra vocês.









E então, gostaram? Qual a parede preferida de vocês? Digam nos comentários!

15 de fev. de 2015

Capas de revistas de moda eu amo


Ter revistas de moda é um hábito muito saudável para quem respira moda, seja da última edição ou uma que você comprou no sebo, elas tem uma certa magia que contagiam a todos nós. A capa geralmente é o que faz a gente querer comprar a revista, junto com a chamada pras matérias que estão escritas nela. Além do mais, são uma grande fonte de inspiração para desenhar croquis. Por isso, selecionei algumas capas de revistas maravilhosas pra compartilhar com vocês. Eu não tenho nenhuma dessas revistas, então se alguém tiver e quiser me dar, eu aceito hehehehe!

1. ELLE
Esta capa simplesmente me fascina. Este aspecto de "feito a mão" ficou muito legal e espontâneo. E mesmo fazendo quase cinco anos que foi publicada, esta capa ainda parece super atual.

2. L'OFFICIEL
Nunca vi como é a L'officiel por dentro, porém esta capa me deixou muito curiosa. Eu amei a paleta de cores e o conceito desta mistura moda-arte que eu amo muito. 

3. VOGUE
Uma das capas mais famosas e admiradas do mundo das revistas de moda. Não sei exatamente o que é, mas ela fascina e encanta a todos que põem os olhos sobre ela.

4. VOGUE
Outra capa da Vogue que eu amo e que acho super contraditória. Frida Kahlo, o oposto do "padrão de beleza" estabelecido é a capa de uma revista de moda! A Vogue quebrou todos os paradigmas colocando ela ao invés de uma top model internacional.

5. VOGUE
Esta capa é muito linda, elegante e clássica. A fotografia, as cores a luz são perfeitas. Esta é uma prova de que o excesso não é luxo e sim, na simplicidade que encontramos as coisas mais belas.

 6. VOGUE
Coloquei esta capa aqui, pelo valor simbólico e histórico dela. Acreditem ou não esta é a capa da primeira edição da revista Vogue. Veja o quanto mudou desde então...

Praticamente todos os grandes ilustradores de moda, tem um grande acervo de revistas de moda, simplesmente, porque elas significam "inspiração". De vez em quando alguns até se aventuram a desenhar uma capa. Querem ver?

Hayden Williams, ilustrando uma capa da revista Vogue com Aurora.

Cate Parr, ilustrando uma capa, também da Vogue.

Danny Roberts, ilustrando Alexa Chung na capa da Harper's Bazaar

Danny Roberts, Marie Claire

Danny Roberts, Vogue

DESAFIO
Enquanto escrevia este post, de repente tive a ideia de lançar um desafio, pra vocês fazerem a sua própria capa de revista, o que acham? Escolham uma capa que vocês amam (pode ser deste post ou não), ou inventem a sua própria. Pensando nisso, eu fiz dois templates para vocês imprimirem e desenharem em cima (Ver imagem abaixo). O primeiro é com o título Vogue, a chamada pra matéria principal e o código de barra. No segundo, só tem o título Vogue, porém transparente para vocês personalizarem como quiserem. Ambos estão no formato pdf, e eu disponibilizei eles no 4shared de graça pra vocês baixarem. Se quiserem, cliquem aqui ou na imagem abaixo para fazer o download. Depois que fizerem, tirem uma foto e postem no Instagram usando a hashtag #sempredesenhando que eu vou amar dar uma olhadinha e ver como ficou :)


14 de fev. de 2015

Baralho Fashion


Vocês provavelmente já devem ter visto por aí baralhos dos mais diferentes modelos. Alguns bem personalizados, e outros um pouco mais simples. Neste post, quero mostrar as ilustrações de Connie Lim que juntou moda, desenho e cartas de baralho. O resultado? Veja abaixo.



 



Veja a coleção completa aqui

12 de fev. de 2015

Vestido Jessie J - Ralph And Russo


Olá! Veja como eu desenhei e ilustrei o vestido Ralph and Russo que a Jessie J usou no Grammy deste ano... Demorou 50 min todo o processo. Eu tinha feito a votação lá na minha fanpage e o mais votado foi justamente este look. Espero que vocês gostem :)


O look original:

Minha ilustração:


Materiais utilizados:

Corretivo branco / Palito de dente / Lápis Faber Castell aquarelável 280 / Lápis Staedtler aquarelável preto /  Lápis Staedtler aquarelável cinza médio /  Lápis Staedtler aquarelável verde exército /  Lápis Staedtler aquarelável rosa / Marcador Magic Color preto / Marcador Blick Studio Black / Lápis pastel Cretacolor permanent white 471 01 / Caneta falso nanquim UniPin 0.05 preta / Marcador Promarker blush / Marcador Promarker blender

A maioria destes materiais você pode encontrar para comprar aqui: http://www.oprojetista.com.br/

E então o que acharam do look da Jessie J e do desenho? Digam nos comentários...

11 de fev. de 2015

Capacetes fashion


Nós temos a impressão que o esporte e a moda são coisas muito distantes e que dificilmente se conectam (tirando a parte de criar uniformes é claro). Nos EUA, existe um evento chamado de Super Bowl. É um campeonato nacional de futebol americano. O último jogo (final) é como se fosse a copa do mundo aqui, todo mundo para pra ver. Inclusive até eu já assisti enquanto morava lá. Mas enfim, não é pra falar (só) disso que eu criei este post. Algumas mentes criativas e que amam moda, tiveram a brilhante ideia de reunir 48 criadores para personalizar os capacetes de futebol americano. Cada um bem diferente do outro seja em materiais, estilo ou cor. Eles chamaram esta ação de "fashion touchdown" Eu elegi meus dez preferidos e vou mostrar pra vocês. Se você quiser ver todos os 48, clique aqui.

1. Alice + Olivia

2. Badgley Mischka

3. Betsey Johnson

4. Catherine Malandrino

5. Cynthia Vicent

6. Dannijo

7. Loomstate

8. Nicole Miller

9. Richard Chai

10. Rogan

O que acharam da ideia? Qual é o capacete preferido de vocês? Digam nos comentários.

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS