30 de abr. de 2015

Envie o seu Croqui X: Tea Party


Olá pessoal! Depois de um bom descanso, estamos de volta com o desafio "Croqui dos Leitores". Esta é a décima edição (uhuuulll) e cada vez mais este desafio está fazendo mais sucesso e está sendo mais pedido por vocês.

Antes de qualquer coisa, gostaria de dar uma explicação do porquê que não tivemos nenhum desafio este ano ainda. Eu respondi algumas pessoas que me perguntaram, mas nem todo mundo ficou sabendo. Pois então, depois do último desafio, deu aquele probleminha com meu Facebook e minha Fanpage, pois o sistema deles bloquearam tudo e não tinha mais como eu acessar. Eu já estava com 4000 curtidas e era por lá que eu fazia toda a propaganda do Croqui dos Leitores, já que eu sei que a maioria de vocês não acessam o blog diariamente. Sem o Facebook, ficaria muito difícil fazer a divulgação do desafio, então eu quis esperar ele ter um pouco mais de curtidas... Ainda não tenho tantas curtidas como antes, mas já tenho quase a metade e acho que já dá pra arriscar fazer o desafio novamente, e como eu recebo comentários todos os dias pedindo, então decidi que está na hora de recomeçar. Espero que eu tenha esclarecido essa questão pra vocês ;) Mas o importante é que agora é só alegria, e vocês tiveram bastante tempo pra treinar... Então não tem mais desculpa para não participar, hein?

O tema desta edição é "Tea Party" ou seja: Festa do Chá, mas melhor dizendo "Hora do Chá" e vocês terão que desenhar vestidos de alta costura. E eu vou criar um croqui também, já que vocês sempre pedem e gostam quando eu faço. Termine de ler o post para ficar bem por dentro do tema, proposta, regras e como fazer pra participar do desafio. Se você estiver por dentro de tudo, vai ter mais chance de ser selecionado ;)


Inspiração: Tea Party
A inspiração desta décima edição é o "tea party". Se vocês já assistiram Alice no país das Maravilhas, devem-se lembrar da cena em que alguns personagens tomam chá ao ar livre. E é exatamente esta cena que é o objeto de inspiração para que vocês criem! Não precisa ser relacionado com a história da Alice, só se vocês quiserem... Mas imaginem um jardim, uma floresta com uma mesa posta no meio. Lembre-se do mistério, da magia e do encanto deste cenário. Flores, árvores, tons pastéis e ornamentos também são elementos presentes que representam muito bem este conceito. Abaixo, há alguns painéis que podem vir a inspirar vocês e ajudar na hora de pirar o cabeção, hehehehe...




Vestidos de Alta Costura
Okay, então vocês vão olhar estas imagens e criar o que? Neste desafio, deverá ser feito um vestido de alta costura. Bem chique, bem divino e bem exuberante. Desenhem o croqui de corpo inteiro, e mostre bastante detalhes para enriquecer o vestido. Imagine uma princesa perdida no meio da floresta que encontrou uma mesa posta e resolveu sentar para tomar um chá. Ou então a própria Alice numa versão high-fashion... Se você quer saber mais sobre como desenhar vestidos fabulosos, clique aqui e assista a um vídeo que eu fiz dando dicas. Eu também desenhei vários vestidos do Oscar, se quiserem ver os vídeos, eles estão lá no canal.


FAQ - Perguntas feitas frequentemente

REGULAMENTO - LEIA TUDO
  • Ao mandar o seu desenho você concorda que o mesmo poderá ser postado aqui no blog;
  • Ao mandar o seu desenho você também concorda de eu colocar ele em um vídeo destinado para este fim; 
  • Só serão selecionados os croquis que tenham relação com o tema proposto;
  • Serão selecionados (por mim) 10 croquis finalistas que serão postados aqui no blog e possivelmente estarão em um vídeo para este fim;
  • Os critérios de avaliação e seleção serão: 
    • Conceito/Inspiração (30pt) - é aquele texto de inspiração que eu peço, por isso caprichem na hora de escrever porque eu preciso saber o que vocês pensaram na hora de criar (se tem dúvidas em como escrever esta parte, olhe nas últimas edições o que os finalistas escreveram);
    • Ilustração (20pt) - qualidade técnica de desenho, ilustração e acabamento do seu croqui;
    • Relação com o tema proposto (20pt) - tem que estar claro que a criação está relacionada com o tema principal, que está dentro do que foi proposto;
    • Criatividade (15pt) - inovação, originalidade e a sua marca registrada como criador;
    • Qualidade da Imagem (15pt) - imagens digitalizadas tem melhor qualidade, fotografias com baixa resolução, baixa iluminação e borradas não transmitem uma imagem de cuidado e capricho, portanto cuidado com este item;
    • Total: 100pt
  • É proibido para terceiros reproduzir ou divulgar os croquis sem a autorização prévia do ilustrador/criador; 
  • O resultado será postado no dia 29/05/2015; 
  • Os participantes terão até a meia noite do dia 15/05/2015 para enviar os seus croquis. Aqueles que mandarem depois depois desta data não serão validados;
  • O e-mail fornecido neste post deverá ser usado somente para enviar seu croqui de acordo com o tema;
  • Só serão aceitos croquis que forem enviados em formato de imagem;
  • Se divirta ao desenhar :)
COMO PARTICIPAR 


Aposto que agora vocês já devem estar cheios de ideias e loucos para ir desenhar. Porém ler esta seção é fundamental para participar. Aqui estão todos os passos que você deve seguir:



1- Desenhar um vestido de alta-costura com o tema Tea Party;

2- Tirar foto ou escanear (caprichem pessoal, porque a aparência é tudo na hora de mandar o seu croqui - se você quer dicas de como fotografar e escanear da melhor forma, veja este vídeo);

3- Mandar um e-mail para: fayciblog@gmail.com, contendo as seguintes informações:

- Nome: (este item é obrigatório)
- Cidade/Estado: (este item é obrigatório)
- Inspiração: (este item é obrigatório - saiba mais sobre este item na seçao FAQ acima)
- Link: (Fanpage, instagram, etc... este item é opcional)
- Anexo com o seu croqui em formato de imagem - preferencialmente com o fundo branco (este item é obrigatório)

O desafio é grande, mas tenho certeza que vocês vão arrasar, como sempre ;)

29 de abr. de 2015

Ilustradora: Myla


Oi pessoal! Como vocês estão? No post de hoje eu vim apresentar para vocês mais uma ilustradora de moda super talentosa. Eu conheci o trabalho dela através do Instagram e fiquei encantada já no primeiro desenho. Eu logo imaginei que vocês iriam amar ela também então eu entrei em contato com ela perguntando se ela gostaria de fazer uma entrevista para o blog respondendo algumas pergunttas sobre ela e sobre o trabalho dela. Ela foi super legal e atenciosa e respondeu tudo com o maior carinho... E então, vamos conhecer mais um pouco sobre a Myla?


Myla é uma ilustradora e trabalha com isso, além de desenvolver sites. Ela tem 33 anos e mora na Áustria. A formação dela é licenciatura em educação. A seguir, eu fiz algumas perguntas relacionadas ao trabalho dela. Essa é a Myla:


Fayci: Quando você começou a desenhar?
Myla: Há dois anos atrás.

Fayci: Como você definiria seu estilo de ilustração?
Myla: Eu ainda estou no processo em desenvolver meu próprio estilo, mas se eu tivesse que descrever o meu estilo atualmente, eu diria divertido e feminino.

Fayci: Qual é o seu material ou ferramenta preferida para desenhar?
Myla: A aquarela da Winsor & Newton e as canetas falso-nanquim da Micron.

Fayci: Qual é o trabalho dos seus sonhos?
Myla: Trabalhar somente com ilustração, ilustrando para grifes reconhecidas e pessoas importantes.


Fayci: Como você se inspira?
Myla: Eu me inspiro através dos inúmeros blogs de moda que eu sigo.

Fayci: Você tem alguma dica para quem está começando a desenhar?
Myla: Eu mesmo sou uma iniciante e sempre tenho que me lembrar de apenas curtir o desenho, e não focar em ser uma ilustradora reconhecida já de cara. Com o tempo, as pessoas vão começar a te notar e antes que você perceba, você vai ganhar a sua primeira comissão. Ilustração de moda ou arte em geral é divertido, mesmo se você não quer fazer isto profissionalmente. Para aqueles que ainda estão pensando em começar a desenhar, eu diria "pule nisso de cabeça". Coloque todo o seu trabalho nas redes sociais, encontre pessoas que tem os mesmos interesses que você e faça amizade com elas. Desta forma vocês terão um incentivo e apoio mútuo.

Fayci: Por que você quis se tornar uma ilustradora de moda?
Myla: Eu gosto de ver mulheres usando roupas maravilhosas, então eu juntei isto com o meu interesse em desenho e aquarela.

Fayci: O que você mais gosta de desenhar?
Myla: Mulheres em vestidos e cachorrinhos fofos.


Vamos descobrir um pouco mais sobre a Myla? Eu fiz algumas perguntinhas (estilo raio-x) para vocês conhecerem ela de um jeito mais pessoal:

Maior sonho: Eu tenho tantos sonhos, mas em termos profissionais, meu maior sonho é poder trabalhar ilustrando para grifes reconhecidas e pessoas importantes.
Maior medo: Perder as pessoas que eu amo é o meu medo número um.
Designer preferido: Oscar de la Renta
Ilustrador preferido: David Downton e Sunflowerman
Prato preferido: Eu amo culinária mediterrânea, e o meu favorito é Prosciutto (presunto curado a seco) com melado (honeymelon) e queijo parmesão.
Estação preferida: O outono, especialmente aqui na Áustria. Eu amo as cores!
Hobbies: Ilustrar, tocar violão, fotografar, fazer ioga e ler.
Lápis de cor ou marcadores? Marcadores... Mas nada supera a aquarela!
Alta costura ou moda de rua? Alta costura
Desenhar mulheres ou desenhar homens? Desenhar mulheres

Outras ilustrações maravilhosas dela:




Gostou da Myla e do trabalho dela? Então siga ela nas redes sociais:
Instagram: @myla.draws (https://instagram.com/myla.draws)

Qual destes croquis você mais gostou? Diga nos comentários :)
27 de abr. de 2015

Como eram os croquis dos anos 20?


Oi pessoal. Tudo bom com vocês? Eu amo história da arte, história da moda e história em geral... E vocês? Curtem? Eu simplesmente fico encantada com o passado, as vezes tento me imaginar em algumas situações e em alguns cenários de anos antes de eu ter nascido. Eu acho fascinante pensar que o que temos hoje, só temos graças ao que veio antes. E com os croquis de moda não é diferente... Eles já existem há centenas de anos... Quando vemos grandes retratos medievais por exemplo, eles não são exatamente croquis, mas não deixam de representar a roupa, a textura e os tecidos...

Eu sou muitíssimo curiosa em relação a isso, e hoje resolvi trazer uma seleção de croquis que eu encontrei e que vieram diretamente dos anos de 1920 para vocês, já com quase um século de existência... Com certeza nem todas estas ilustrações foram feitas com fins voltados para a moda, mas já conseguimos nos inspirar mesmo assim.

George Barbier, 1924

Artista desconhecido

Poster Bataclan

Artista desconhecido

Ernesto García, 1927

Revista Vogue, 1927

Wilton Williams, 1925

E então, o que acharam dos "croquis" dos anos 20? Qual é o seu preferido? Diga nos comentários :)

23 de abr. de 2015

Retrospectiva Croqui dos Leitores


Olá pessoal! Antes de começar o post propriamente dito, eu gostaria de dar uma notícia que vocês vão gostar muito! O desafio do Croqui dos Leitores vai voltar. Yesssss! Daqui exatamente uma semana (dia 30) irei postar a proposta de décima edição! E todos aqueles que quiserem participar poderão ter esta chance... Se você tem mais dúvidas sobre isto, aguarde até semana que vem, pois vai ter um post inteiro explicando tudo direitinho, okay? 

Mas hoje, resolvi dar uma lembradinha em todas as nove edições que já tivemos. Só pra vocês começarem a esquentar os motores e ficarem animados para participar do novo desafio que será lançado semana que vem... Infelizmente, não tem vídeos de todas as edições, mas eu vou deixar o link do post, para vocês poderem ver todos os croquis, beleza?

I - Uma história de amor entre um marinheiro e uma sereia

Vídeo: Não tem
Data: 13 Jun 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

II - Um sapato de Versalhes

Vídeo:

Data: 21 Jun 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

III - Rainha do Gelo

Vídeo:

Data: 05 Jul 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

IV - Respeitável Público

Vídeo:



Data: 25 Jul 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

V - Grunge

Vídeo: Não tem
Data: 31 Ago 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

VI - Mitologia Grega

Vídeo: Não tem
Data: 28 Set 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

VII - Casamento em Las Vegas


Vídeo:


Data: 26 Out 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

VIII - Super Heróis


Vídeo:


Data: 30 Nov 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

IX - Especial Fim de Ano


Vídeo:


Data: 28 Dez 2014
Clique aqui para ver todos os croquis desta edição

E então, curtiram relembrar todas as edições? Qual foi a sua preferida? Já participou de alguma? Diga nos comentários :)

10 de abr. de 2015

Wishlist: Frio!


Oi gente, tudo bom com vocês? Hoje vim aqui trazer para vocês uma wishlist de roupas para o outono. Eu já fiz uma com este mesmo tema há um tempo atrás, porém aquela falava mais das tendências e neste eu quero falar sobre algumas peças específicas. Logo o logo o frio vai começar a vir e a gente precisa estar bem preparada com roupas quentinhas e aconchegantes. Eu amo frio (como uma boa curitibana hehehehe) e não vejo a hora de começar a usar meus casacos, suéters e meia-calças. Eu resolvi fazer uma seleção de roupas bem específicas para a estação, abordei mais a parte das peças que vão sobrepostas: coletes, casacos, jaquetas e moletons. Tudo para você ficar bem quentinha e na moda! Todos os modelos são da loja SheInside. Abaixo da imagem tem o link direto caso vocês estejam interessados em comprar alguma peça.

1. Coletes
O que eu mais gosto nos coletes é que eles são peças que podem ser usadas a qualquer hora - no frio e no calor. Como aqui estamos falando do outono, ele vem mais como uma peça para fazer sobreposições. Você pode brincar com várias camadas na roupa. Eu sou muito fã de coletes, queria poder ter um monte...

2. Casacos
Os casacos são os itens mais clássicos para se usar no frio. Eles dão um up em qualquer visual e com certeza deixam um ar muito mais elegante para quem está vestindo. Abaixo eu selecionei quatro casacos com estilos bem diferentes um do outro. Seja você moderna, urbana, romântica ou clássica, com certeza há um casaco lindo à sua espera.

3. Jaquetas
As jaquetas também são itens indispensáveis que usamos no frio. Elas são práticas, confortáveis e geralmente estão cheia de bolsos que facilitam o nosso dia-a-dia. Algumas tem capuz, outras não. Porém uma coisa que todas elas conferem é o de dar uma casualidade ao look e uma pintada de um estilo mais moderno. Qual é a sua preferida?

4. Moletons
Os moletons são as peças mais confortáveis que existem para se usar no frio. E não tem jeito, quando eu vejo um, já dá vontade de colocar ele e me encolher em algum canto por aí hehehe... 

E então, o que acharam das peças? Vou dizer uma coisa para vocês, eu super indico a SheInside, e não estou falando só por falar não. Tenho muitas peças que são desta loja e não teve uma que me deixou decepcionada ou arrependida. As roupas são de qualidade e pelo menos pra mim sempre chegam dentro do prazo. Então não se preocupem que eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender se comprarem ;) Clique aqui e dê uma conhecida na loja deles porque vale muito a pena!

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS