Pages

29 de mai. de 2015

Croqui dos Leitores X - Tea Party


Oi gente! Como vocês estão? Então hoje concluímos mais uma edição do croqui dos leitores. Fechamos 10 desafios. Isso não é o máximo? O tema da vez era uma festa do chá num jardim, e eu amei ver as interpretações de cada um... Também quero agradecer a todos que participaram! Não fiquem tristes se o seu não foi selecionado, pelo contrário, se empenhe, treine mais que tenho certeza que você irá chegar lá! Batemos o record de inscrições, foram quase 100 croquis! \o/ \o/ Então quero dizer obrigada mesmo a todos por acreditarem nesta ideia!

E então, vamos ver o top 10? Eu ainda vou fazer o vídeo e o meu desenho, mas não tive tempo por causa da correria do final de semestre... ;)

01. Victor Renê (Campina Grande/PB)
Já pensou se a lady Diana e a Marilyn Mmonroe combinassem um look para tea party ao lado da rainha Elizabeth no paláacio de Buckinghan? Bem eu tentei e esse foi o resultado, a lady Diana e a Marilyn sao duas mulheres com a personalidade forte, e as duas são grandes símbolos de moda. O look é visualmente básico mas possui seu encanto. A capa remete imponência, me baseei nas capas das grandes rainhas, o vestido com o comprimento midi para trazer o ar mais ladylike remetendo a lady Diana, e o decote mais cavado sendo essencial para a representação da Marilyn. Sem esquecer que o vestido possui um bordado na parte dos seios, e esse bordado também cobre toda a capa. Na minha humilde opinião é um vestido perfeito para um chá ao ar livre admirando uma bela paisagem.
Link: @victor1rene

02. Daiane Covizzi (Limeira do Oeste/MG)
Para este croqui pensei em uma cena com  uma música tema e uma sequência de fatos. Uma princesa perdida na floresta, que se depara com uma misteriosa mesa posta, apenas com um bule e duas xícaras, açúcar e uma rosa salmão no centro. Mistério, feminilidade, e personalidade. A música de inspiração é Holes in The Sky. A cor foi baseada nas rosas tom salmão e no entardecer, na cor das nuvens. As pérolas confere um ar de elegância, e a renda lembra um buque de rosas, o cinto dourado lembram a borda das xícaras e por fim as costas nuas e a cauda longa trazem o mistério, e a vontade da descoberta.



03. Guilherme de Moraes (São Paulo/SP)
Para mostrar que nem todo High Couture precisa ser longo, optei por este modelo: curto, com recordes ousados, bordados delicados e uma espécie de capa transparente também bordada, para representar o seu título de princesa. Simplesmente a junção do clássico com o moderno. Cores suaves e delicadas, de acordo com a personalidade da alteza e o vestido perfeito para um Tea Party em um belo dia ensolarado de verão.
Link: Não fornecido

04. Arthur Dantas (Estância/SE)
Para esta edição decidi criar um look que seria usado por uma pessoa jovem, e que esse look estivesse relacionado ao estilo da pessoa. Dito isso, optei por um vestido que ficasse acima do joelho, um vestido volumoso, cheio de jóias, com muito brilho e glamour, com alguns detalhes bordados que dão um charme. Na parte do busto, fiz uma construção assimétrica que prende-se ao corpo da modelo, e não esconde totalmente o seu o corpo dando um ar um pouco sensual sem deixar de ser elegante. Não usei um critério específico para escolher a cor do vestido, escolhi uma cor que me agradava e que eu achava que teria harmonia com todo o resto. Por fim, um sapato de cristal e um laço na cabeça do modelo.
Link: @arthurdantasz

05. Lucas Salles (Itajubá/MG)
Me inspirei no chá verde ou no chá de hortelã, cujo dá o nome para a roupa (Green Pearl Dress) que eu mesmo nomeei. Procurei o frescor de uma floresta mágica, a beleza e o brilho das pérolas e o sensualismo do cravo. Ao todo, o vestido tem uma harmonia entre os elementos, tendo a pureza e o sensualismo divididos igualmente entre si.
Link: Não fornecido

06. Aaron Rodrigo (Recife/PE)
Meu desenho foi inspirado em um jardim de lavandas, onde há uma mesa com bolos, cupcakes, sorvetes e chá. A festa do chá está acontecendo de manhã com um tempo agradável e nublado. O vestido é baseado na cor da lavanda que possui um tom suave e alegre. O vestido de alta costura está bordado em flores lilás e cristais em tons de lilás e roxo.
           Blog - http://aaronbarros.blogspot.com.br/

07. Mariana Vicente (Sorocaba/SP)
Quando fiquei sabendo da proposta desse croqui, logo imaginei a cena de uma princesa correndo por uma floresta misteriosa, aparentemente preocupada por estar atrasada para algo precioso. De repente ela pára, relaxa o corpo e seus olhos brilham apreciando uma linda mesa posta no meio da floresta e seus amiguinhos mágicos lhe esperando com uma bela xícara de chá... Já que a princesa estava correndo, procurei usar na saia duas combinações que, quando o assunto é deslocação, fica perfeita no meu ponto de vista: volume e movimento. Usei a cor azul, porque achei que daria delicadeza de uma princesa ao vestido e um contraste legal com o cenário da floresta misteriosa proposta no tema. Fiz também alguns detalhes de pérolas espelhado pela saia, bordado, cintura e arranjo de cabelo, mas infelizmente não está tão visível assim por serem detalhes bem pequenos.
          Pinterest: https://www.pinterest.com/marianavicentte/
          Fan Page: https://www.facebook.com/fmbonita


08. Emanuel Bezerra (São José de Piranhas/PB)
Para criar meu croqui como o tema proposto (Tea Party), tive que esboçar várias vezes para chegar no escolhido. Pose, feição do rosto, olhar, penteado, cor da pele, vestido, detalhe, enfim. Já que a proposta era fazer um vestido de alta costura, tive que caprichar BASTANTE, principalmente nos detalhes, é claro! Primeiro de tudo, selecionei uma pose que combinasse e que "conversassem" - digamos assim com o que iria seu usado. Depois cheguei numa conclusão em fazer a pele negra, pois pensei em pôr renda branca nos braços e no peitoral para far um contraste, coloquei no caimento da cintura renda marrom, e no fim do vestido alguns apliques da mesma cor morrom e algumas pedrarias pequenas brancas e marrons. Usei cores que lembracem o sorte de napolitano: creme (branco), morango (rosa) e chocolate (marrom). No meu conceito, em festas de chá, nem sempre há somente chá. Imaginei assim: um jardim secreto cheio de ávores e flores das mais diversas cores com uma mesa posta bem no meio com chá, obviamente, sorvete, biscoitos (cookies), com uma toalhinha feita de renda e um jarrinho que guarda algumas flores rosa de vários tamanhos diferentes. Joguei um cabelo preso (coque) e tirei algumas flores daquele jarrinho e pus no cabelo pra dar mais feminidade ao croqui. Coloquei o rosa para dar beleza, delicadeza e alegria no vestido e dar personalidade e caráter na minha "princesa". Pus o marrom para representar doçura, harmonia e mistério. O branco para a paz, ternura e magia. As pedrarias lembram as gotas de chocolate dos biscoitos (cookies), ou seja, amor e bondade. O nome dela é Mirella. Vocês estão todos convidados para a Hora do Chá no jardim ao lado de uma gruta perto de uma clareira! Só não se esqueçam de erguer o dedo mindinho da mão quando for tomar o chá. A Mirella os aguarda!
Link: Não fornecido

09. Guilherme Augusto (Curitiba/PR)
Bem, quando se fala em "Tea Party", "Hora do Chá", me vem à cabeça, além do chazinho da Alice no País das Maravilhas, aquele chazinho da tarde da rainha com as damas importantes da corte. Pensando nisso como referência principal para a minha criação, e ligando isso a um vestido de alta costura, resolvi criar um vestido digno de uma princesa na companhia da rainha Elizabeth. Enfim, vamos logo ao que me influenciou diretamente na criação do vestido. Pensei um pouco sobre o que poderia lembrar o tema escolhido. "Chá". Chá de.... Pêssego. Ótimo. Sem contar que as flores de pêssego são lindas. E por coincidência, lá estavam as flores ao fundo da imagem em que você nos propõe o tema. Resolvi fazer um vestido longo, com as flores de pêssego no fim. Eu não queria uma cor escura para o vestido, porque eu acho que não lembra muito o assunto. Se eu colocasse uma cor quente, um vermelho ou um rosa no vestido todo, as flores, que também são rosadas não ficariam em destaque. Então eu tentei demonstrar um efeito ombre,com lápis de cor, porque eu não tenho marcador, que começasse no rosa e terminasse no branco, para que assim, as flores se destacassem. Já na parte de cima eu fiz um tomara que caia num rosa mais escuro. Nesta parte eu fui fazendo meio que uns rabiscos circulares para dar um efeito de uma textura que quebrasse um pouco o tecido liso da parte de baixo. Quanto ao vestido, ele ficou simples, mas eu acho que tem tudo a ver com o seu tema. Ai eu quis fazer um cabelo ruivo, pensei em fazer aquele tom mais mostardinha que você ensinou pra gente, mas achei que não fosse ficar bom com as cores da peça. Então eu fiz eu vermelho num tom mais vivo, meio chapeleiro maluco (Johnny Depp - sei que você gosta, afinal, ele é o cara). E quanto ao rosto, (eu sei que você repara nisso também), eu gosto dele com um maxilar avantajado, tenho como referência Angelina Jolie e Julia Roberts. Bem, foi tudo isso que me inspirou. Ah, eu tenho 17 anos e ainda não decidi o que vou fazer porque não sei se tenho talento suficiente pra moda e ser escolhido por você, me deixaria muito animado e feliz, assim como no dia que você curtiu o meu desenho no Instagram, um vestido preto, transparente, com uma mulher loira. Espero te conhecer um dia. Eu sei, todos falam isso. kkkkk Desculpa se me empolguei e escrevi demais.
Link: Não fornecido



10. Nathália Arantes (Araras/SP)
Minha inspiração para esse vestido veio, primeiramente, através do Chapeleiro Maluco, um dos meus personagens favoritos do cinema e dos livros. Ao ler qual seria o tema, logo pensei nele e, felizmente, a ideia para o vestido veio logo ao pensar em uma das coisas que mais chama atenção no Chapeleiro. Seu chapéu, com suas cores frias e quentes como o marrom e o laço um pouco vermelho, me deu a ideia inicial. Procurei deixar a aparência do vestido mais sombria, como se a menina (talvez uma princesa) estivesse em um ambiente mais obscuro, e não em um lugar alegre. Depois, tive a ideia de dar um charme para a peça, colocando uma espécie de “franja” muito fina no busto, e alguns detalhes pretos ao longo do vestido, fazendo contraste com o preto acima. A peça seria perfeita para uma Tea Party mais sombria e elegante, e também para um encontro inesperado e misterioso como o de Alice no País das Maravilhas.

E assim se encerra a décima edição do Croqui dos Leitores!!! Espero que tenham curtido. Digam nos comentários o que acharam e também qual foi o preferido de vocês! Ahh, e por favor tenham paciência comigo, minhas férias estão chegando e logo essa loucura de final de semestre acaba! Estou com saudade de vocês :*

8 comentários:

  1. Fayci amei essa edição! :) Me dediquei para fazer o croqui e fico muito feliz por tê-lo postado. Obrigada! Bjos :*

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz por estar entre os selecionados da 10° Edição. Vou continuar me dedicando, mal posso esperar pelo próximo desafio. Parabéns aos outros 9 e obrigado Fayci.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou BASTANTE Feliz por está entre os dez selecionados. Eu pensei se você me selecionasse, eu ficaria em último. Mas não, fiquei em oitavo colocado (8°) !!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Na edição dos Super-Heróis, em tinha ficado em nono luhar (9°). Isso significa que estou evoluindo e dando mais de mim para chegar ao primeiro (1°)... †Se DEUS quiser† Estou muito alegre Fayci por você! A cada dia você evolui, faz grande SUCESSO, e muuuuito mais!!!!!!!! CONGRATULATIONS! ★★★★★★

    ResponderExcluir
  4. Nossa que croquis mais lindos um dia eu vou desenhar a sim bjos adoro seus videos Fayciii...

    ResponderExcluir
  5. lindos todos mais o que eu mais gostei foi o primeiro lugar mais os outros eram lindos também parabém para todos que fizeram os croquis eles eram maravilhoso espero que um dia eu mande o meu croqui para você adoro seus vídeos são demais!!! estol locar para chegar minhas férias também para ver seus vídeos um beijo enorme para vc linda

    ResponderExcluir
  6. Você ainda pretende postar o teu desenho e o vídeo?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário!