27 de abr. de 2015

Como eram os croquis dos anos 20?


Oi pessoal. Tudo bom com vocês? Eu amo história da arte, história da moda e história em geral... E vocês? Curtem? Eu simplesmente fico encantada com o passado, as vezes tento me imaginar em algumas situações e em alguns cenários de anos antes de eu ter nascido. Eu acho fascinante pensar que o que temos hoje, só temos graças ao que veio antes. E com os croquis de moda não é diferente... Eles já existem há centenas de anos... Quando vemos grandes retratos medievais por exemplo, eles não são exatamente croquis, mas não deixam de representar a roupa, a textura e os tecidos...

Eu sou muitíssimo curiosa em relação a isso, e hoje resolvi trazer uma seleção de croquis que eu encontrei e que vieram diretamente dos anos de 1920 para vocês, já com quase um século de existência... Com certeza nem todas estas ilustrações foram feitas com fins voltados para a moda, mas já conseguimos nos inspirar mesmo assim.

George Barbier, 1924

Artista desconhecido

Poster Bataclan

Artista desconhecido

Ernesto García, 1927

Revista Vogue, 1927

Wilton Williams, 1925

E então, o que acharam dos "croquis" dos anos 20? Qual é o seu preferido? Diga nos comentários :)

4 comentários:

Unknown disse...

Fascinante! Fiquei encantado com os "croquis" dos anos 20. Todos são maravilhoso mas o meu preferido é o do artista desconhecido, que há dois croquis com vestido preto, esse aí é espetacular HEHE :) :) BELO POST!

Ingrid Blauth disse...

Nossa Realmente Lindos. ^_^ <3

RafaelaFiel disse...

Fayci!! Você conhece algum livro legal sobre história da moda, ou algum filme/documentário?? Já andei procurando não achei nada muito completo.. Beijooos!

Anônimo disse...

Gostei do primeiro por causa que a pessoa que fez colocou um brilho lindo no vestido

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS