29 de fev de 2012

Tem que ter: Playlist para se arrumar [1]

Olá. Hoje na tag tem que ter, quero falar de uma coisa que, pelo menos pra mim é fundamental na hora de compor o look e até mesmo fazer a maquiagem e o cabelo: a música. Simplesmente, ela tem poder de nos fazer sentir animado, triste, do mal, de boa, etc... E é claro, tem aquelas músicas que parecem que foram feitas para a gente ouvir enquanto estamos nos arrumando. Então aqui tem uma playlist básica para você escutar e entrar no feeling!

Ranking: (Não por ordem de importância)
1. Young Folks (The Kooks)

2. Thunderstruck (ACDC)

3.I will survive (Gloria Gaynor)

4. Moves like Jagger (Maroon 5)

5. Auflösen (Die Toten Hosen)

Qual música você gosta de escutar pra se arrumar?

É isso, até o próximo post!
26 de fev de 2012

Wish list

Todos conhecem aquela frase: Longe dos olhos, longe do coração. Mas eu realmente não consigo evitar de entrar em um monte de sites e dizer para mim mesma: “quero isso, isso também, ai que lindo, quero muito, será que vendem isso aqui na minha cidade?” É claro que sonhar não custa nada. Mas meus desejos sim. E eu tenho tantos que listar seria interminável. Então a cada post vou me restringir a 5 apenas. Os mais-dos-mais que eu quero na semana. E pode crer que o brechó sempre será procurado para atender meus pedidos. 

1. 2 calças jeans preta 
Tá, eu já tenho uma, mas é que eu quero outras duas. Por que? Bom, uma é que eu quero customizar, fazer um DIY, cortar, pintar e transformá-la num shorts que vi pela internet há alguns dias. A outra é só pra rasgar mesmo, fazer uns cortes no joelho, na coxa, enfim, deixá-la mais rock’n’roll. E aquela que eu já tenho será a minha preta básica.

2. Bottons diversos
Sempre fui fã, mas nunca cheguei a comprar. Bom, agora eu quero. E conheço uma feira que vi vários bottons rock’n’roll pra comprar. É o meu lado rockeiro se manifestando.

3. Coturno
Mais rock-punk chegando. Até hoje eu só usei all star. Nunca comprei um salto, sandália, nada do tipo. Foram anos acumulando tênis. E acredite se quiser, mas tenho 14 pares, e 0 sandálias, 0 saltos, 0 sapatilhas. Pois é, e decidi que agora é hora de ter um coturno, preto ou vermelho. Mas preto de preferência.

4. Cinto fino preto
Tá sentindo o poder do preto nessa lista né? O que eu posso fazer se é minha cor preferida... Mas enfim, não curto muito os cintos, mas eu realmente estou precisando de um, bem fininho, bem discreto para segurar algumas calças que estão meio impossíveis ultimamente.

5. Protetor de orelha
Eu sei que estamos vivendo os dias mais quentes do ano. Mas eu detesto o verão e simplesmente AMO MUITO o inverno. E mal posso esperar para ele chegar. E quero usar protetores de orelha, que eu acho lindo. Se não achar, já sei, vou usar o método DIY, e se ficar bom, ainda faço um tutorial pra você.

 Até que é uma lista simples, nada impossível ou de uma grife específica. Espero que eu consiga comprar pelo menos 1 coisa da lista dessa semana. Já vou estar SUPER satisfeita.
Enfim, ter desejos fashion é sempre muito importante senão usaríamos a mesma roupa pro resto da vida. Então meu recado é: DESEJE MUITO, QUEIRA MUITO, SONHE MUITO! Eu sei que a gente sofre quando ficamos sonhando com aquilo, mas é um sofrimento bom, vai...

Peça da vez: Suéter

Olá! Hoje quero falar sobre o suéter. Tá eu sei que nem estamos no outono ainda, mas eu realmente gosto muito de roupas de inverno e o famoso suéter é uma das minhas peças preferidas (especialmente o de cashmire) no guarda-roupa.

Exemplos de suéter:

Como usar:

1. Com legging

2. Com meia-calça
 
3. Com vestido


4. Com shorts

5. Com saia

6. Com calça

Então é isso. Espero que tenha gostado do post e até amanhã!
24 de fev de 2012

Tutorial: Unha com bandeira do Reino Unido


 Olá! Eu sou muito fã da bandeira do Reino Unido, não só porque é linda, mas também porque lembra os punks, e MUITO. Já fiz essa unha uma vez em mim e curti muito. (Na verdade foi a minha amiga que fez pra mim). Mas enfim, aqui tem um tutorial pra você:


Tchau e até amanhã!
23 de fev de 2012

Ícone de estilo: Joan Jett [The queen of rock'n'roll)

Olá! Aqui estou eu, novamente para falar da minha ídala (to ligada que ídala é assassinar o português, ressussitá-lo e matar ele novamente, mas que vá). Então ela se chama: JOAN JETT, na minha opinião, a rainha do rock'n'roll. Sou realmente muito fã dela e hoje quero fazer um post falando não somente do estilo dela, mas sobre a pessoa que ela é também, e claro, não podemos esquecer da incrível música dela, né? Então vamos lá!

Música para inspirar o post (nada menos justo do que a dela mesma):

Quem é Joan Jett?
Eu conheci ela jogando Frets on fire (tipo um guitar hero para computador) e a primeira música que escutei foi I love rock'n'roll. E desde então virei muito fã dela. Ela nasceu em 1960 e ingressou numa banda chamada "The Runaways" no final da década de 70.
^ The Runaways ^
A banda não fez muito sucesso o que, mais tarde levou ao encerramento da formação. Porém Joan não desistiu. Iniciou uma carreira solo nos anos 80, e em 1981 lançou seu primeiro disco, porém as vendas deixaram a desejar. Mais tarde contratou três vocalistas que seriam os Blackhearts Band (daí o nome Joan Jett and the Blackhearts). Seu segundo álbum entrou rapidamente na Billboard graças à música: I love rock'n'roll, que fez tanto sucesso que mais tarde foi coverizada por Britney Spears e Miley Cyrus. (Claro que ao meu ponto de vista, nenhuma das duas honrou a música.) Em 1986 tentou inciar uma carreira em Hollywood como atriz, mas foi frustrante. Então ela voltou à carreira musical e junto com os The Blackhearts gravou muitos outros sucessos como "I hate myself for loving you" (do vídeo acima).
^Joan Jett and The Blackhearts^

Estilo de Joan Jett
 Como rockeira, é óbvio dizer que o estilo dela é rock. Mas vou numerar por partes os principais pontos de seu estilo.

1. Tudo preto
Ver Joan vestida num look total-black é normal. Claro, as vezes ela varia, porém na maior parte do tempo ela está de preto.

2. Tecido de couro
Jaqueta de couro é o item básico no guarda-roupa de Joan. Ela gosta tanto do tecido que, também usa calça, saias, e outras peças de couro.

3. Camisetas justinhas
 A famosa "baby-look" é o modelo preferido da rockeira. Pode reparar, praticamente em toda foto que vemos dela, ela está usando uma.

4. Acessórios
 Joan curte acessórios, mas não exagera muito. Um colar tipo gargantilha aqui, uns bottons ali, uma bandana. Porém todos acessórios são do rock.

5. Cabelo e maquiagem
 Cabelo sempre preto, de corte irregular e bagunçado. Quanto a maquiagem o olho sempre bem carregado e blush marcado.

A influência de Joan Jett:
- Britney Spears cantando "I love rock'n'roll" (Como eu disse antes, não faz juz à Joan Jett):


Miley Cyrus cantando "I love rock'n'roll" (também acho que não faz juz):


Shrek (Bad reputation):


 Na Oprah (Bad reputation e Cherry bomb):


Trailer do filme baseado na história de sua primeira banda "The Runaways":




Então acho que é isso, até amanhã! E escutem mais Joan Jett, por favor... Seus ouvidos vão gostar. Tchau!
22 de fev de 2012

Tem que ter: Velas aromáticas


No início deste ano, quando fui ao Paraguai, estava determinada a comprar velas aromáticas. E comprei duas bem grandes. Cada uma com um aroma diferente, porém muito delicioso.Mas porque eu estou falando sobre velas em um blog de moda? Bom, a seção de quarta, é a tem que ter, e eu não queria falar sobre alguma peça de roupa específica porque esse já é o assunto de domingo. Então na quarta, falarei sobre objetos ou coisas em torno disso, mas que claro, de alguma forma tem haver com a moda.

As velas vão ajudar a criar um clima todo especial na sua casa, ou no seu quarto, além de deixar uma essência muito boa no ar. A primeira vez que eu acendi uma das minhas velas, apaguei antes de dormir, e no dia seguinte quando acordei ainda estava aquele cheiro delicioso. Isso é um bom investimento pois sua casa não fica com um cheiro de nada; ela vai ficar com o cheiro que você escolheu, o seu cheiro!

 O que isso tem haver com moda?
Com todo aquele clima e aquele perfume, eu pelo menos sinto mais vontade de me arrumar e escolher meu look, meu penteado, tudo com mais cuidado. É uma espécie de inspiração para mim. E pode funcionar para você também. Além que você vai escolhera vela e o aroma de acordo com a sua personalidade e o seu estilo. Tudo haver.

 Até o próximo post!

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

CATEGORIAS



Google+ Followers