2 de mar. de 2012

Como ter estilo

Olá. Hoje vou falar sobre uma coisa que nós frequentemente nos perguntamos: Como ter estilo? E quando abrimos o guarpa-roupa não encontramos nada que gostamos ou que nos faça sentir "com estilo", com a cara da roupa da revista ou das garotas do lookbook. Então fiz esse post para ajudar você a encontrar o seu estilo.
1. Esqueça a moda
Quem segue a moda porque é moda, não tem estilo nenhum.

2. Preste atenção nas coisas que você gosta
Nunca, jamais use o que você não gostar só porque está na moda. Use porque você gosta, independente de isso estar na moda ou não. Seja você mesma!

3. Conjuntos estão proibidos
Harmonia em um look é preciso, mas faça isso misturando e não usando um total-look. Saiba mesclar.

 4. Seja simples
Não pode ter a impressão "planejei esse look há dias", e sim, peguei a primeira coisa que vi meu armário e fiquei estilosa assim, sem esforço.

5. Estilo não é sinônimo de grifes caras
Sério, há muitas peças ótimas no brechó que custam apenas R$8,00. Mas é claro, nada te impede de comprar roupas de marca de vez em quando. Como foi dito antes, transgrida as regras. Misture o cheap/caro.

 6. Procure, procure, procure
Descubra novas lojas, novas marcas. Coisas que não sejam muito famosas de preferência. E não conte pra ninguém.
 
7. Se sinta confortável
Não compre uma roupa se você sentir que está muito colada, ou muito fechada. Use aquilo em que você se sinta bem. E é claro, que valorize a sua silhueta.

8. Tenha uma inspiração secreta
Pode ser uma amiga, uma blogueira não muito conhecida, um estilista que ainda não faz tanto sucesso ou até mesmo a moda de rua.
Links úteis para inspiração:
Lookbook 
The Sartorialist
Easy Fashion
Hel Looks
Style Arena

9. Tenha liberdade de inventar
Quem definiu o que é bom gosto? Desconfie sempre dele. Quebre as regras. Experimente novas coisas e novas combinações. Misture o podre com o chique, o barato com o caro, o fino com o popular...

 10. Esteja segura na hora de comprar
Quando estiver em dúvida se leva uma peça ou não, pense se vai ter vontade de usá-la no mesmo dia. Se a resposta for não, não compre. Jamais compre com o pretexto de usar para limpar a casa ou de 
vestir em alguma possível festa futura.

 11. Saiba o que é in
Acompanhe as tendências, e se gostar de alguma coisa que está na moda, não mude o seu guarda-roupa inteiro. Basta um acessório com a estampa do momento, por exemplo, para mostrar está por dentro.

12. Acrescente coisas absurdas
Coloque elementos em seu look que ninguém poderia imaginar. Por exemplo, ao invés de usar jeans + tênis, use com sandálias super chiques. Surpreenda.

13. Diferencie no jeito de usar
Use uma peça um acessório de maneiras não usuais. Por exemplo: um colar virar pulseira. Fuja do jeito "todo mundo usa assim." Seja DIFERENTE!
25 jeitos de usar um lenço:

São essas as 13 dicas básicas para você começar. O resto você vai tirar suas próprias conclusões.
E aí, que dica você acha indispensável para ter estilo?

0 comentários:

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS