23 de mar. de 2013

10 pecas de roupa que toda garota deveria ter no guarda-roupa

Ola. Resolvi fazer um post falando sobre as pecas basicas para ter no guarda-roupa. Eu sei que isso depende de pessoa pra pessoa, entao essa lista aqui e so pra dar uma ideia e voce pode adaptar de acordo com o seu estilo. Os itens tambem podem variar de acordo com a estacao, se esta frio ou queente. Esse e o guarda-roupa mais universal, que com essas pecas basicas, vai ser mais facil de montar combinacoes diferentes e voce vai se sentir como quem nao precisa repetir o mesmo look mais do que uma vez.

1. Camisetas basicas e regatas
Elas sao faceis de usar e muito versateis. Pode ser feito 1001 coisas diferentes com elas e elas tambem combinam com praticamente tudo. A maioria devem ser em cores neutras, mas voce pode ter algumas mais coloridas ou com alguma estampa. Elas tambem sao bem uteis quando voce nao tem muito tempo para "montar um look", elas podem salvar a sua pele.

2. Cachecois e lencos
Ter diversos cachecois e lencos e um bom investimento. Alem de voce poder usar ele de inumeras formas, um cachecol pode transformar um look. Sem contar que ele te mantem quente quando esta mais friozinho.

3. Leggings
Toda garota deveria ter um bom par de leggings. Depois disso, varie e compre em outras cores e estampas. Alem disso, elas sao muito simples de usar. Sobrenha uma camiseta larguinha e um lenco e voce ja esta pronta pra ir. Ou use debaixo de um vestido. E nao podemos negar o fato de que elas sao super confortaveis.

4. Jeans
Todas nos sabemos que o jeans e uma peca IN-DIS-PEN-SA-VEL no nosso guarda-roupa. Tenha pelo menos 3 pares de jeans diferentes que sao confortaveis e ficam bem em voce. Esse serao os seus melhores amigos.

5. Botas de montaria
Um bom par de botas de montaria podem fazer um look, alem de dar um toque de elegancia. E bom ter um preto e um marrom para poder variar de acordo com a composicao do seu look. Outros tipos de bota tambem sao extremamente recomendaveis como botas de motoqueiro e galochas. Mas as botas de montaria, com certeza sao indispensaveis.

6. Sapatilhas
Okay, vamos combinar que basicamente tudo vai bem com sapatilhas. Elas sao otimas quando esta mais quente. Tenha um par de pretinho basico, e para outros modelos varie no estilo. Um par com tachas, outro com lacos, outro com estampas...

7. Salto
Esse item e mais para as garotas em geral. Mas sei que existem tambem garotas anti-salto (como eu). Nesse caso, ignore este item ou simplesmente substitua por um bom e velho par de Converse surrado.
Mas para aquelas que amam salto, tenham varios. Eles sao muito elegantes e dao uma forma e postura mais bonita a qualquer mulher. Tenha pares que voce possa usar de dia, e outros para a noite.

8. Cardigas, Jaquetas e sueters de la
Eles sao uma otima camada, e nos mantem aquecidas no inverno. Podem mudar completamente a cara de qualquer look. Um sueter grandao + leggings + botas ja fazem um look super estiloso. Eu tambem acho que sueteres com shorts ficam muito bem. Como ja disse outras vezes, quando for comprar outros sempre varie no estilo e nas cores, assim voce pode mudar a cara do seu look mais facilmente. Exemplo: se voce comprou uma jaqueta de couro, da proxima vez compre um sueter de estampa tribal.

9. Vestido ou peca de roupa "WOW"
Quando eu digo "wow" eu quero dizer o tipo de roupa que voce usa quando vai em um evento, festa ou encontro. Sao aquelas roupas especiais que nao fazem parte do guarda-roupa do dia-a-dia.

E finalmente... 10. Para trabalho
Esse seria o tipo de roupa que voce usaria para trabalhar ou para uma ocasiao mais formal. E importante ter opcoes que transmitam seriedade e o seu estilo ao mesmo tempo. Por isso pense muito na hora de comprar.

Eu poderia fazer uma lista de 20, 50, 100 coisas que todas nos deveriamos ter no nosso querido guarda-roupa. Afinal, e muita coisa interessante pra se comprar mundo afora. Entao esse foi so mais um resumo do basico do basico... Varie de acordo com o seu estilo e o mais importante: se divirta nessa brincadeira de se vestir. Ate mais!

Me siga no twitter: @faycitage


0 comentários:

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS