24 de mar. de 2013

Como reciclar as suas roupas (o que fazer quando voce nao quer mais alguma roupa)

Reciclar roupas podem significar varias coisas diferentes, desde transforma-la ate se livrar dela. Neste post vou falar sobre essas diferentes maneiras que voce pode recorrer. De vez em quando e bom dar uma limpada no guarda-roupa, e quando isso acontece, sempre nos deparamos com roupas que nao queremos mais ("o que que eu tinha na cabeca quando comprei essa coisa feia?"). Nesse caso, voce tera varias opcoes de o que fazer a seguir com essas roupas que voce decidiu descartar. Qualquer que seja o destino dessas pobres pecas de roupa, essa "faxina" ajudara a deixar o seu guarda-roupa mais pratico e funcional. Entao vamos para as opcoes:

1. Conserto
Se voce quiser se livrar de alguma, pense primeiro o porque de voce nao a querer mais. As vezes o motivo pode ser por causa de algum furo, mancha, ziper estragado, ... Analise se ha a possibilidade de conserto. Se voce gosta da peca e esta mandando ela embora so porque ela esta "estragada", pense bem. Mande ela para a costureira ou para uma lavanderia e tente resolver o problema dessa forma. Se realmente nao ha outra saida, entao infelizmente voce tera que dizer adeus a ela.

2. Doacao
Um dos jeitos mais faceis de se livrar de roupas e doando para a caridade. Pense bem, se voce nao esta usando a roupa, qual e a necessidade de continuar guardando ela? Dessa maneira, voce tera o espaco que aquelas roupas estao tomando, alem de estar fazendo um bem ao proximo.

3. Bazar entre amigos
Um outro jeito de se livrar de roupas e trocando ela com outros amigos. Combine um dia e um local e faca a festa! Outra dica, se voce tem aquela amiga que e super estilosa, esse e um bom jeito de voce adquirir as roupas dela.

4. Venda
Reciclar roupas podem incluir ganhar dinheiro, por que nao? Se as suas roupas ainda estao em boas condicoes, tente vender para um brecho ou em alguma loja online como o eBay. Uma dica e guardar o dinheiro que voce ganha, pra gastar com roupa.

5. DIY
A onda agora e DIY (faca voce mesma), entao por que nao transformar o velho em novo? Os projetos DIY normalmente nao exigem super habilidades, sao normalmente faceis de fazer e um otimo passatempo para os finais de semana. (O blog tem uma secao para o DIY, clique aqui para dar uma olhada.)

6. Passe a tesoura
Encurte uma saia, transforme uma calca em shorts, um camisetao em vestido, uma camiseta em regata, ... Simples cortes podem mudar completamente a cara de uma roupa. Alem disso e super rapido de fazer. Aventure-se!!!

7. Use como retalho
As vezes o tecido da roupa que voce esta descartando tem uma estampa ou textura bem legal, porem, o modelo da roupa ja te cansou. Ao inves de se livrar de tudo, porque nao guardar botoes, golas, zipers, e o proprio tecido? Voce pode usar mais tarde para transformar outras roupas que estao precisando de uma cara nova! Aquele sueter velho pode servir de aplique para o seu shorts jeans. As opcoes sao infinitas...

Se voce tiver conhecimentos avancados de costura, a tarefa de o-que-fazer-com-minhas-roupas-velhas vai ser muito mais facil. Voce pode ir a loucura com a variedade de opcoes. Entao aproveite!!! Espero que este post tenha te inspirado de fazer uma faxina no seu guarda-roupa e te dado ideias de o que fazer com os pobres trapos que nao sao mais desejados. Ate mais!

1 comentários:

Oi Fayci! Que post legal! Nem me fale, to precisando passar a rapa no meu guarda-roupa, n cabe mais nada!!! rsrssrs
Eu sou sua seguidora aki no blog. Eu estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu prório estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS