25 de jul. de 2014

Croqui dos Leitores IV: Respeitável Público


Oi pessoal. Como o prometido, aqui está o resultado do Envie o seu Croqui IV. Mais uma vez, quero agradecer a todos os que participaram, foi muito difícil escolher. Quem tava aqui em casa sabe o quanto eu fiquei me debatendo para escolher e deu muita dó de deixar alguns de fora, mas enfim consegui chegar a um resultado. Espero que gostem... E como já disse, a próxima edição vai ser em um formato diferente e vai acontecer somente uma vez por mês. Então já sabem, no dia primeiro de agosto vai sair o novo desafio. Aqui está o vídeo que eu fiz:



1. Alicia Cunha
Cidade/Estado: Suzano/SP
Inspiração: Busquei inspiração em dois personagens do circo bem tradicionais: o magico e o palhaço. Queria adicionar a parte divertida do palhaço e a luxuosa que - na minha opinião- os mágicos possuem .
Instagram: @aliciosa_

2. Allana Andrade
Cidade/Estado: Teresina/PI
Inspiração: A minha inspiração veio do universo lúdico do circo, a proposta é que os holofotes do picadeiro iluminem e destaquem o look, pois, as texturas exaltam a peça e fazem jus à referência circense.

3. Andreia Colecto
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Inspiração: A modelagem do vestido foi inspirada nas roupas justas dos equilibristas, já a calda e cores foram tiradas da tenda do circo. 


4. Beatriz da Silva
Cidade/Estado: Natal/RN
Inspiração: Depois de tantas tentativas, finalmente consegui focar no alvo maior do circo que é a própria tenda, o circo não seria circo sem a tenda, e tanto, que depois de estar completamente  "jogado" sobre o corpo, abre-se as porta e mostra inicialmente um show de luzes. Na calda, me inspirei naqueles números em que os artistas se jogam de cima e começam a girar e fazer acrobacia na altitude, amarrado no tecido.
Espero que goste.
Link: Não foi fornecido

5. Carla Miranda
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Inspiração: Minha inspiração no fundo foram os circos da década de 30, levando personagens como Dawn (do jogo Contrast) e a Betty Boop como minhas principais musas, também peguei referências dos figurinos da Britney Spears, e por fim dei esse ar de Cabaret Maestro pra ela.  

6. Guilherme de Moraes
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Inspiração: A primeira coisa que veio à minha cabeça, foi o local onde a magia do circo acontece, aquela lona enorme listrada com dois tipos de cores: no caso vermelho e branco. Tendo em mente os principais aspectos, a representei numa saía longa. Para a parte de cima inspirei-me nos vestidos de gala. A cor, o brilho, o decote e a transparência, tudo com a intenção de tirar um pouco o aspesto de fantasia, para se encaixar no tema e deixá-lo à altura de um Red Carpet. Simples, bonito e elegante.


7. Josiane Freitas
Cidade/Estado: Fortaleza/CE
Inspiração: Me inspirei nas lonas de circo.

8. Joyci Corrêa
Cidade/Estado: Itararé/SP
Inspiração: O circo tem a função de transmitir a alegria ao publico. Usei isto como inspiração, desta forma utilizei cores vibrantes no vestido.
Link: Não foi fornecido

9. Maria Lúcia
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Inspiração: Minha inspiração foi baseada na roupa do mágico e no formato da tenda do circo.


10. Mary Mendes
Cidade/Estado: Chavantes/SP
Inspiração: Minha inspiração veio das trapezistas, geralmente elas usam roupas coladas e com estampas divertidas. Como o foco era vestido de gala resolvi fazer preto e algumas plumas. O toque sensual está na transparência do vestido.

11. Mitsuo Inowe
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Inspiração: Eu me inspirei nos palhaços, coloquei um pouco de cada palhaço que tem na historia, desde os bufões ate os clowns, sem me esquecer do colorido dos tradicionais é claro.
Link: Não foi fornecido

12. Thailla Pio
Cidade/Estado: Osasco/SP
Inspiração: Eu me inspirei em dois personagens de circo, usei mais de inspiração mesmo o mágico, e o tecido de roupa de palhaço só na parte da saia. Usei também as cores que eu mais gosto quando o assunto é circo: vermelho e preto.


13. Thauanne Aleixo
Cidade/Estado: Torres/RS
Inspiração: Minha inspiração para este desenho foram os mágicos, que trabalham nos circos. Foquei muito nas roupas usadas por eles, que são na minha opinião, elegantes. Isso me levou a usar as cores mais comuns usadas nas roupas destes profissionais: preto, branco e vermelho. Tentei remeter a elegância das roupas usadas pelos mágicos, desenhando um vestido de gala mullet com a estampa pied-de-poule, colocando também no croqui detalhes em vermelho, e os assessórios mais comuns que os mágicos usam: a cartola e a varinha.

14. Victor Hugo
Cidade/Estado: Campinas/SP
Inspiração: Nas equilibristas na primeira imagem do seu blog e nas cores do circo.
Instagram: @victor_rochaq

15. Yasmin Leão
Cidade/Estado: Recife/PE
Inspiração: Os malabaristas e palhaços sempre me alegraram muito quando eu ia para o circo, além disso, a riqueza de cores e o mágico foram sempre as coisas que me encantavam. A partir disso, foi que quis retratar todas essas coisas em conjunto.
Link: Não foi fornecido

E então o que acharam? Digam nos comentários :)

5 comentários:

Ryan lucas disse...

Mas foi merecido quem ganhou. Parabéns para vcs.

Ryan lucas disse...

Mesmo eu n ganhando, n me aborreceu. Pois eu sei que tenho muito talento

Ryan lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Foi muito bom ver que o meu trabalho foi escolhido, foi o mais elaborado desenho digital de moda que jà fiz e o mais demorado também. É muito bom ver que foi um dos selecionados. Parabéns aos outros 14 estão cada vez mais criativos e muito obrigado, Fayci.

Unknown disse...

Amei ter sido uma das escolhidas
obrigado!

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo