30 de nov. de 2014

Croqui dos Leitores VIII: Super heróis (sapatos)


Oi gente! Mais um desafio se encerrando. Antes de qualquer coisa, me desculpem por errar as datas. Eu esqueci que tinha cinco domingos este mês e por isso a confusão. Mas o importante é que o resultado está saindo hoje e espero que todos vocês gostem do resultado. Desta vez, o desafio era criar sapatos e eu fiquei encantada com a dedicação, capricho e criatividade de todos vocês. Os vencedores foram definidos pela quantidade de pontos que eles ganharam. Logo, irei divulgar a pontuação de cada um. Então vamos lá. Espero que vocês gostem e parabéns a todos os que participaram. Digam nos comentários quais os seus sapatos e heróis preferidos, combinado?


01. Marisa Bastos (São Paulo/SP)
Inspiração e Conceito: Me inspirei neste personagem principalmente pelas cores vivas: nas cores de seu uniforme (vermelho, azul e branco), e na parte do peito do pé me inspirei em seu escudo, essas faixas que envolvem o salto e presas no escudo tentei transmitir um pouco de proteção, já que o escudo é uma forma de defesa deste personagem. É como se figurativamente o pé esteja protegido por conta do escudo. E com argolas douradas para feminilizar o produto.
Pontuação:
Conceito - 30pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 15pts
Qualidade da Imagem - 15pts
Total - 100pts
Link: Não foi fornecido




02. Arthur Dantas (Estância/SE)
Inspiração e Conceito: Para criar o meu sapato escolhi um dos meus heróis favoritos: o Homem de Ferro. Escolhi um sapato de salto alto, fechado, comum, onde no seu design e nos detalhes que dariam a cara do super-herói ao sapato tentei colocar partes importantes da sua armadura, como por exemplo, placas de metal amarelas e vermelhas. No centro, como parte de destaque da peça, uma estrutura iluminada que faz referência a alta tecnologia que é uma característica muito forte na armadura. O sapato lembra (ao menos para mim) uma versão da máscara do Homem de Ferro vista lateralmente.
Pontuação:
Conceito - 30pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 14pts
Qualidade da Imagem - 15pts
Total - 99pts
Link: 
http://instagram.com/arthurdantasz


03. Lucas Salles (Itajubá/MG)
Inspiração e Conceito: Minha inspiração para o primeiro sapato foi o super herói Aquaman, o guerreiro das águas. Logo que pensei em desenhar um sapato com o tema, me veio a mente um sapato aberto e com bastante curvas, algo simples porém que demonstrasse poder. Os tons de azul e verde azulado representam o mar e a parte de baixo do traje do herói. Já o laranja representa a parte de cima do traje e o dourado representa o poder e o famoso tridente. As correntes que estão ligadas às tiras que ficam presas ao peito do pé representam a corrente que ele usava. Esse sapato foi desenhado para transmitir a sensação de frescor e poder ao mesmo tempo, um sapato tropical minimalista.
Pontuação:
Conceito - 30pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 15pts
Qualidade da Imagem - 14pts
Total - 99pts
Link: Não foi fornecido


04. Guilherme de Moraes (São Paulo/SP)
Inspiração e Conceito: Gostaria de dizer que esse foi um desafio surpreendentemente inspirador para mim, tanto foi que fiz oito designs diferentes e de certa forma atraentes. Não pude deixar nenhum de fora, não consegui escolher aquele que melhor traduziu o desafio e tenho certeza que você, Fayci, vai escolher o certo. Conceito de inspiração: o que me inspirou profundamente na criação de todos eles, foram as cores características dos heróis e principalmente o símbolo de cada um deles. Essa foi a minha principal fonte de inspiração. 

Um sapato completamente conceitual e diferente, até porque o Lanterna Verde veio de uma outra dimensão, um outro planeta ou lugar do espaço. Para a plataforma e o salto, optei pelo simbolo do herói. O verde e o preto foram cores predominantes para caracterizar o personagem e deixá-lo autêntico.
Pontuação:
Conceito - 29pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 15pts
Qualidade da Imagem - 15pts
Total - 99pts
Link: Não foi fornecido

05. Jane Lopez (Formosa/GO)
Inspiração e Conceito: A minha inspiração para esse sapato foi: utilizar todos os formatos e detalhes da roupa desse super herói. Nada me inspirava mais do que a capa e os acessórios que demonstram bem, a força e a habilidade desse herói em quadrinhos.
O meu conceito foi simples: decidir adicionar nas laterais do sapato asas de morcego. Já na frente representar a cinta que esse herói usa e para demonstrar bem, juntei  tudo isso nesse sapato baseando-se na super capa; já nas cores não há o que falar: descrevem bem o mito chamado BATMAN!Pontuação:
Conceito - 25pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 15pts
Qualidade da Imagem - 15pts
Total - 95pts
Link: Não foi fornecido

06. Ana Paula (Concórdia/SC)
Inspiração e Conceito: Minha inspiração foi a Estelar. De todas as suas aparições, minha preferida é na história dos jovens titãs, pois não está como uma personagem sexy, e sim mais juvenil. Desta forma, escolhi uma bota montaria pelo conforto que a mesma traz, aliando é claro, ao seu estilo. As cores principais são roxo e lilás, colocadas no sapato de forma harmoniosa, dando espaço para os pequenos detalhes em pedra, na cor verde.
Pontuação:
Conceito - 27pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 13pts
Qualidade da Imagem - 15pts
Total - 95pts
Link: https://www.facebook.com/limbus.arte

07. Elayne Melo (Belo Jardim/PE)
Inspiração e Conceito: Escolhi o Aquaman por ser um dos meus heróis favoritos (que quase sempre é esquecido rsrs), e principalmente por suas cores (laranja, verde e dourado) o laranja e o dourado são as cores predominantes do calçado. Optei por utilizar o símbolo do Aquaman na parte traseira da sandália, para dar uma maior sustentação ao calçado além de deixar clara de onde a inspiração partiu. Outro aspecto que tentei ilustrar no meu croqui foi a presença da escama que aparece na roupa do personagem. Busquei retirar o que o Aquaman tinha de melhor para deixar o calçado com um aspecto mais sofisticado e real.
Pontuação:
Conceito - 30pts
Desenho - 20pts
Tema - 20pts
Criatividade - 14pts
Qualidade da Imagem - 10pts
Total - 94pts
Link: https://www.facebook.com/pages/Elayne-Melo-Ilustra%C3%A7%C3%B5es/440151959418241?fref=ts 

08. Yasmin Kunzler (Porto Alegre/RS)
Inspiração e Conceito: Me inspirei na Mulher Maravilha (Wonder Woman) e não há nada melhor que uma mulher forte, bonita e ao mesmo tempo delicada para esse desafio. Enfim vou começar pelas cores: azul, vermelho e dourado que são as cores da super heroína em si. Eu quis trazer ela bem "viva" para o sapato, algo bem fiel. O salto é uma referência ao laço que ela tem (Em vez de colocá-lo na cintura poderíamos amarrar no salto?) O símbolo (WW) encontrado na frente do sapato é o logo dela, significa como citei ali em cima Wonder Woman (Mulher Maravilha). O vermelho predominante no "corpo" do sapato faz jus à parte de cima do uniforme, já o azul com as estrelas mostram a parte de baixo. O sapato é como se você estivesse usando o uniforme dela, só que nos pés. Ele é todo detalhado em dourado, para mostrar as partes em, metal-ouro, da fantasia.
Pontuação:
Conceito - 28pts
Desenho - 17pts
Tema - 20pts
Criatividade - 13pts
Qualidade da Imagem - 14pts
Total - 92pts
Link: Não foi fornecido

09. Emanuel Bezerra (São José de Piranhas/PB)
Inspiração e Conceito: Bom, para criar o sapato, eu pensei logo na famosa Mulher Gato. Enfim. Sabemos que os felinos são muito charmosos e discretos e foi isso que coloquei no sapato. As cores, eu quis dar uma impressão de sensualidade e agressividade. Enquanto aos enfeites, coloquei a máscara que ela usa no rosto e no centro coloquei uma esmeralda, assim como na parte da estampa de oncinha que coloquei no sapato. Por que eu escolhi esta estampa? Bom, obviamente, a onça é da família (parente) do gato, isto é, felinos. Por isso coloquei, pois na própria Mulher Gato, havia uma enorme agressividade e ao mesmo tempo sexy e discreta. Ah! E sempre deixo junto à minha assinatura 3 pontinhos quando finalizo meu desenho.
Pontuação:
Conceito - 26pts
Desenho - 19pts
Tema - 16pts
Criatividade - 14pts
Qualidade da Imagem - 13pts
Total - 88pts
Link: Não foi fornecido

10. Laura Brasileiro (São Paulo/SP)
Inspiração e Conceito: Me inspirei no super-herói Deadpool (meu super-herói favorito). Seu uniforme possui as cores preto e vermelho, presentes no corpo do salto. Uma das armas do Deadpool é a sua espada, representada no salto fino. Na meia pata, fiz a máscara do super-herói.
Pontuação:
Conceito - 26pts
Desenho - 19pts
Tema - 20pts
Criatividade - 14pts
Qualidade da Imagem - 9pts
Total - 88pts
Link: http://instagram.com/laura_brasileiro
          https://twitter.com/_laurabrasil 

Então esses foram o TOP 10 de Novembro. Espero que tenham gostado. Eu gostei muito. Esse tema também foi muito legal e acho que um dos melhores que já teve no CDL. Amanhã o novo desafio será lançado e por ser o último mês do ano, ele vai ser especial e ter algumas coisinhas diferentes. Então voltem amanhã no blog para descobrirem como será e espero que todos participem porque tenho certeza que vocês vão gostar.

Nunca é demais agradecer: OBRIGADA! Este desafio só possível a TODOS vocês que contribuíram com seus desenhos. Estou crescendo muito com eles e espero que vocês também

A gente se vê nas quebradas, até mais!


6 comentários:

Unknown disse...

Nossa mt mt mt mt mt lindooooo, achei di mais, estão todos di parabéns queria alguns desses sapatos pra mim, amei *----*

Unknown disse...

Otimo o resultado!! Como sempre!! ^_^

Beatriz disse...

Está fantásticos os sapatos. Parabéns a todos os que participaram :D !!

Day disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei, está tudo lindo, os sapatos, o vídeo, o tema. Resumindo: tudo foi perfeito!

Unknown disse...

Fiquei muito feliz por meu desenho ter sido escolhido e por estar entre os 10 =)

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS