4 de fev. de 2015

O poder dos acessórios (no desenho)


Há algum tempo atrás eu fiz um post sobre a importância de desenhar rosto nos croquis. Hoje, quero falar sobre o poder que os acessórios exercem no desenho de moda. Quando digo acessórios, não me refiro à bolsas, brincos e chapéus... E sim aos props ou seja adereços e decorações. Transmitir o seu conceito vai muito além da roupa. Ele também é refletido nestes acessórios incorporados ao croqui. Principalmente quando se trata de desenhos de crianças e adolescentes, que são importantes para indicar faixa etária e o tipo de público alvo. Muiiiitooos ilustradores usam e abusam deste recurso pois sabem sua importância e a originalidade que o mesmo agrega ao croqui. Quer ver alguns exemplos?

^ Nesta ilustração, Nuno da Costa utilizou como prop uma revista de moda. Logo, quem vê este desenho já tem a ideia de que se trata de u público fashionista, que quer estar na moda e se importa com as tendências ^

^ Hayden Williams utilizou como adereço um telefone de fio rosa antigo. Juntando isso, com as cores e a modelagem da roupa podemos identificar que a inspiração para este croqui foram as lindas pinups da década de 50 ^

^ Pergamino é o mestre na arte de desenhar acessórios nos croquis. Neste por exemplo, há vários: sorvete, sacolas de compras, o cachorro (e seu óculos de sol super estiloso hehehe)... Todos estes adereços indicam que a modelo está num passeio com seu cachorro, fez compras e agora está tomando um sorvete pra relaxar. Podemos ver que ela gosta de moda e que constantemente está visitando o shopping para fazer compras ^

Como vocês podem observar, os artistas lançam mão deste recurso (e muito). Tudo isso valoriza o croqui, dá personalidade, originalidade e indica o conceito. Eu mesma quando fui fazer esta pesquisa, me animei bastante para começar a desenhar acessórios nos meus croquis! Você pode incluir diversos tipos diferentes de props: animais, sacolas, materiais de trabalho, alimentos, celular, fone de ouvido, maquiagem, perfume, guarda-chuva, ... ENFIM.... A lista é interminável. Vai da criatividade e do conceito do croqui de vocês para escolher o objeto certo. Abaixo mais alguns exemplos de adereços usados em croquis:







O que acharam deste recurso? Vão experimentar fazer? Gostariam de tutoriais de desenho de props?Digam nos comentários que eu vou amar saber!

1 comentários:

ai seus croquis sao lindo parabens ... Seus videos ajudam muito. Faça por favos um tutorial de croquis com esses tipos de acessorios . Vou amar bjs ��

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS