8 de ago de 2015

Croqui dos Leitores XI - Viva Mexico!


Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje chegou o grande dia de anunciar o top 10 da décima primeira edição do Croqui dos Leitores! Como sempre estou muito satisfeita e feliz com o resultado, e o tema desta vez é um tema que particularmente amo muito, que são lingeries inspiradas no México. Vocês arrasaram. Foram muito criativos, de verdade. Fiquei de boca aberta com os croquis. E foi mais difícil do que nunca escolher o top 10, mas depois de me debater muito cheguei a uma conclusão e acho que ficou super legal. E desta vez tem vídeo também \o/ Vamos ver então essas lingeries maravilhosas? #querotodas


01. Guilherme de Moraes (São Paulo / SP)
Imagine uma mulher mexicana sensual, caliente, sangue quente; única. Bem, foi essa a minha inspiração: a sensualidade transmitida pelas mulheres mexicanas. O calor, o vermelho, o preto... Optei por um conjunto (calcinha "cintura alta" e soutien) bastante trabalhado e um roupão longo transparente para acentuar minha inspiração. Sintonizei a renda e a transparência, o vermelho e o preto de uma forma delicada, sem tirar o foco: a sensualidade. Em homenagem a Frida Kahlo, coloquei as flores em sua cabeça e um pássaro em seu braço para representar as cores fortes e vivas que eram características em suas pinturas. A riqueza nos detalhes foi essencial para transmitir um pedaço da cultura excepcional que o México possui.

02. Arthur Dantas (Estância / SE)
Após saber o tema, fui pesquisar sobre o assunto para que pudesse ampliar o meu conhecimento do tema e ficar mais inspirado, logo de cara duas coisas me chamaram atenção: as caveiras coloridas do 'Día de Muertos' e as peças tradicionais do vestuário também coloridas e bastante floridas. Na minha peça, optei por fazer uso desses dois elementos, as cores vibrantes e as flores. O design em si é simples, mas existem detalhes que tornam a lingerie um pouco mais sofisticada, como por exemplo o sutiã mais cavado, que dá mais volume aos seios, a renda de flores, deixando a peça mais sexy, além dos pequenos cristais espalhados por toda a peça e a joia presa ao sutiã que a torna um pouco mais luxuosa. Tem também as flores presas à calcinha e ao sutiã que dão um toque de fragilidade e junto com a rede presa ao rosto deixam um ar de mistério.
Instagram: @arthurdantasz

03. Pedro Henrique (São Paulo / SP)
ideia era criar algo para um publico romântico, e ao mesmo tempo sexy. Minha principal inspiração foi os longos vestidos usados em festas tradicionais e comemorativas, trouxe para as peças os bordados florais em verde, vermelho, laranja e amarelo contrastando com o preto, além das rendas nos detalhes da peça  de baixo e do babado na de cima. Por fim desenvolvi uma terceira peça que vai por cima da lingerie, uma espécie de falso poncho como forma de instigar, este compostos de faixas de tecido e de transparência, revelando e ao mesmo tempo escondendo, inspirado nos ponchos mexicanos e com as cores da bandeira mexicana.
Instagram: @ph.eenrique

04. Joanna Patrícia (Curitiba / PR)
A pintora Frida Kahlo foi a minha principal inspiração para esse croqui, embora o resultado final tenha ficado distante do tema inicial. O que eu quis representar através dessa peça, era a feminilidade e originalidade que fazem o estilo dessa artista, os padrões nas estampas sempre combinados às cores, que são uma tendência na cultura mexicana, e o preto que na minha opinião destaca muito bem isso tudo. Os acessórios como a flor, colares e brincos grandes são uma marca dessa artista e também atuam como um complemento chave para a peça, trazem drama e estilo. Como as pinturas de Kahlo.
Instagram: @illustrajp

05. Catarina Marques (Portugal)
Para criar a lingerie comecei por pesquisar acerca de um baile tradicional mexicano chamado de Jarabe Tapatio, nesta dança é usado um traje típico mexicano denominado de China Problana, e foi este o meu ponto de partida para a criação. Quis que fosse uma lingerie alegre e que traduzisse movimento. Integrei elementos mexicanos como as cores vivas, as franjinhas dos xales, os padrões florais. Tudo isto muito fiel ao traje China Problana.  Depois de uma longa pesquisa e vários esboços cheguei ao resultado final.
Instagram: @caty.marques

06. Lucas Pinheiro (Louveira / SP)
Bom, no inicio , estava sem nenhuma ideia sobre o que e como fazer o croqui. primeiro, havia tentado fazer uma "catrina"(caveira mexicana). sem sucesso, procurei referencias, nenhuma me inspirou. Então decidi ir assistir um filme mexicano ( festa no céu). os cenários da "terra dos esquecidos" no filme, me inspiraram a fazer a estampa da lingerie. As mangas do vestido e o sombreiro da personagem "La Muerte' , tiveram um espaço ocupado em minha criação com pequenas mudanças. A sensualidade, a força e a elegância da personagem "Maria" completaram o look através da renda(sensualidade) vermelha(força) e o sapato preto ( elegância). Por fim, o penteado dando um ar mais mexicano com esse "coque trançado".
Instagram: @13lucaspinheiro13

07. Edna Cristiano (São Bernardo do Campo / SP)
Quando pensamos em México logo vem em nossa cabeça muita cor, vibração, alegria e o ingrediente principal: A sensualidade. Por trás de lendas, mistérios e uma cultura exótica o gene latino carrega uma sensualidade exuberante. Pensando nisso, construí um croqui que ressalta essa sensualidade latina brincando com diferentes elementos dessa cultura tão rica que é a mexicana. Imaginei minha modelo como uma “Angel” da marca Victoria Secrets, desfilando em meio a El Dia de los Muertos. Seu corpete todo em renda vermelha, uma cor vibrante e sensual, com fendas transparentes na parte da frente que remetem às costelas de um esqueleto, elemento muito cultuado na festa. Nos ombros, em vez de alças, foram colocadas rosas coloridas bem típicas que, além da alegria e vibração, trazem a feminilidade; junto a plumas e fitas que nos remetem às pichorras mexicanas. Na parte de baixo, uma calcinha toda em renda realçando essa sensualidade. A modelo desfila devidamente caracterizada com o rosto maquiado de acordo com a festividade, ou seja, ela é mais um elemento dessa festa. Trabalhei com o lápis pastel seco, por conta do contraste e volume que as cores proporcionam, aproveitei e dei como acabamento um sombreado em volta da modelo que sugere a noite e seus mistérios. Que tal se aventurar nesta noite?

08. Ana Júlia (Brusque / SC)
Meu pensamento foi ao produzir o que me lembra o México, este desenho é baseado nos símbolos mexicanos: as flores, a pimenta, o tradicional chapéu mexicano e babados. Nas cores, me baseei na bandeira mexicana: o vermelho, o verde, e o branco, além das cores secundárias do desenho: o amarelo, o laranja, o preto, o roxo, e o azul (que são cores de meu gosto próprio).Na lingerie fui ao meu gosto: hot pants para a parte de baixo e em cima um sutiã com babados (os babados são bastante usados nos vestidos mexicanos). Acessórios: o tradicional sombrero mexicano (acessório típico usado para a proteção do sol escaldante do México), a tornozeleira floral (remetente ao símbolo das flores no país), o detalhe logo em baixo da lingerie é uma meia avulsa lembrando os jardins suspensos ( símbolo: flores), o pingente da correntinha uma pimenta vermelha (símbolo que faz lembrar do México), e o sapato um preto básico. Me surpreendi com o resultado, uma mexicana pura e Imponente, lembrando a forte cultura mexicana.
Instagram: @anajulia_da_s
Twitter: @AJuliadaSilva

09. Gabriel Barbosa (São Paulo / SP)
Nesse croqui busquei inspiração em estampa floral e trouxe para Lingerie muitas flores e folhas em destaque, dando um toque mais exótico e sofisticado, representei pimentas na luva para mostrar a iguaria do pais, e no rosto uma caveira mexicana para dar mais ênfase ao tema e deixar  o desenho moderno e diferenciado. 

10. Rafaela Pompilio (Araçatuba / SP)
Quando se fala na cultura mexicana me vem à cabeça o tão famoso “Dia de los Muerto”, é uma tradição que tem origem nas civilizações indígenas, entre elas destacam-se as da cultura asteca, que os parentes dos falecidos dedicavam grandes cerimônias a seus mortos, acreditavam que assim ajudariam os falecidos a chegar ao seu destino final. Nessa celebração tem muita festa, alegria, comidas fartas, altares, caras pintadas ‘kkkk’. Minha inspiração mesmo vem do símbolo mais famoso nessa celebração, ‘La Catrina’ ou caveira mexicana, ela representa uma mulher em forma de caveira cheia de luxo e postura, que na realidade representa que depois da morte somos todos iguais. Por esse motivo que meu croqui tem o rosto pintado tipo La Catrina. Agora para inspiração da lingerie em si, me inspirei na famosa marca americana Victoria's Secret, com suas lingeries e seus desfiles de parar o transito, quis fazer um croqui simples mais com ar de poder, de sensualidade que essa marca exala, e também escolhi a cor vermelha que já é símbolo da sensualidade. 
Instagram: @rafapompilio

Então, o que acharam dos croquis? Qual é o preferido de vocês? Escrevam nos comentários, e digam também uma sugestão de tema para o próximo desafio ;)

11 comentários:

camila mila disse...

Uma pena eu não ter ganhado mas td bem tento de novo na próxima vez

Que pena que não certo mas isso mostra que eu tenho que nelhorar.

Algo relacionado com dança

Seria legal fazermos croques inspirado em vários países, ou bandeiras de paises

Fayci eu tive uma ideia mais não sei se você vai gostar e concordar ,eu gostaria de participar de um CROQUI DOS LEITORES mais não consegui participar e queria pedir se você poderia faz um desses logo com o tema ANOS 50 , que tal é só uma opinião e queria saber se você gostou ou não gostou ,concordada ou não concorda.
Aguardo por uma resposta
Deis de já agradeço por toda a colaboração ,beijos de uma grande fã sua .

Anônimo disse...

quando sera o proximo croqui dos leitores? ja estou ansiosa... e logo completara 1 mes do ultimo desafio...

Amei esses croquis....ansiosa pelo próximo e claro participarei com certeza!

Anônimo disse...

Fayci, adoro seus videos!! Seria muito legal se VC fizesse um video falando sobre esfuminho e também um outro sorteio! Beiiiijjjjooooo VC é incrível e desenha mt!

Harumi disse...

Croquis maravilhosos, me deixaram empolgada e inspirada! *-*
Vou começar a participar desse desafio. ^^

Sugestões de temas:Circo, look de espetáculo!

Sereias.

Heavy Metal.

Fantasma da Ópera.








Harumi disse...

Croquis maravilhosos, me deixaram empolgada e inspirada! *-*
Vou começar a participar desse desafio. ^^

Sugestões de temas:Circo, look de espetáculo!

Sereias.

Heavy Metal.

Fantasma da Ópera.








Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

CATEGORIAS



Google+ Followers