21 de mar. de 2012

TUDO sobre ANÉIS

O post TUDO sobre de hoje é de anéis. Eu comecei essa paixão louca por anéis quando no desafio fashion que fiz aqui no blog, eu me propus de usar mais acessórios, especialmente anéis, os quais eu sentia uma agonia enorme ao usar. Mas fui me acostumando e agora quando eu vejo alguma exposição de anéis em uma loja fico toda boba. Então como normalmente eu gosto de fazer posts gigantes sobre coisas que eu amo, resolvi fazer sobre esses pequenos acessórios, porém de importância infinita para uma mulher. Vamos começar então?

História do anel
O primeiro tipo de anel no qual se tem registro, é da aliança. Um simples adorno circular para por no dedo. Acredita-se que esse costume começou na antiguidade clássica (gregos e romanos), que se apropriaram deste costume dos hindus que usavam a aliança para simbolizar o casamento (por ser redondo não tem começo nem fim, assim como o amor, que deve ser eterno).


Tipos de anel:
 Simples -
 Sem nada, sem pedras ou significados.

  Com pedra -
O nome dispensa explicações né? Mas de qualquer jeito, é aquele anel que tem uma pedra (grande ou pequena, colorida ou não, brilhante ou opaca) em cima dele.

 Maxi -
Pelo seu tamanho, normalmente não se coloca outros anéis na mesma mão para não ficar carregado. Serve apenas para completar o look e não necessariamente "ser o principal" dele.

 Animal -
Estavam em alta recentemente, principalmente os de coruja, cobra e tigre.

Símbolos -
Como o nome já diz, pode representar qualquer coisa. Os mais comuns são: cruz, bigode, laço, etc.

Escrito -
A palavra ou frase pode estar escrita na forma do anel, ou a palavra pode dar a forma ao anel, se é que você me entende. Vou dar um exemplo dos dois:
 ^ Escrito na forma do anel ^

^ A escrita dá a forma ao anel ^

Aliança -
Já foi dita anteriormente na história do anel, mas eu acho que ela deve aparecer aqui também. Simboliza compromisso.

Geométrico -
É o anel que possui formas bem estruturadas e que lembram os elementos básicos das figuras geométricas.

Duplo ou triplo -
Tem lugar para dois dedos ou mais, dependendo do anel. É como se fossem dois anéis grudados.

Knuckle -
Não achei uma tradução muito satisfatória para esse tipo de anel, mas é fácil de entender. Ele cobre o dedo inteiro, ou quase inteiro. Na imagem abaixo, é o que está no terceiro dedo da mulher.

Anel-pulseira -
Como o nome já diz, é um anel e uma pulseira ao mesmo tempo. Inspirado na Idade Média.

Caveira -
Deveria estar junto com anéis com símbolo, mas é tão popular e de longe o meu preferido, que conclui que deveria ter uma "seção" só pra ele.

Espiral -
São anéis que dão voltas e voltas ao redor do nosso dedo.

Cúpula -
Uma forma de "bolha" no anel. Difícil explicar, mas fácil de entender quando se olha a imagem. Está no terceiro dedo da mão esquerda dela. (Do ponto de vista dela).

 Para dedos do pé -
Não é muito comum, mas existe. Perfeito para os dias de verão e para aquelas que gostam de acessórios diferentes.

Esses foram os tipos de anéis que eu encontrei. Espero que tenha gostado do post. E deixe um comentário: Qual é o seu tipo de anel preferido? Sobre o que você quer o próximo post TUDO sobre? Até mais!

1 comentários:

Júlio disse...

Olá, adorei seu post sobre anéis como sou lojista e produtor de joias com pedras e principalmente anéis quero lhe parabenizar e incentivar mais postagens sobre joias e principalmente joias com pedras estarei seguindo seu blog.
Loja cristaisdecurvelo; boa sorte.

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS