27 de abr de 2014

Regulamentem o Designer JÁ

Não sei se vocês já viram essa movimentação que está acontecendo no Facebook principalmente nesses últimos dias, mas em pouco tempo ele está crescendo muito. Como este blog é sobre Moda, o assunto deve interessar vocês.
Como vocês provavelmente já sabem, a profissão do Designer (inclusive o de Moda) é reconhecida, porém não é regulamentada, e isso implica em diversos fatores: não temos um piso salarial, a segurança do prestador de serviços e do cliente não é garantida, não podemos ser contratados como funcionários públicos, não temos um conselho. Regulamentando a profissão, todos terão que cursar na universidade para poder atuar na área, coisa que não acontece hoje em dia. Esse projeto já vem tentando ser aprovado faz tempo, mas se ele não for aprovado este ano, ele irá caducar e teremos que voltar à estaca zero. Então se você já atua na profissão, é estudante ou simpatizante, ajude a divulgar esse movimento. Curta a página no Facebook, e assine a petição.


Para aqueles que atuam na área porém não são formados, não se desesperem: eles irão validar a profissão para aqueles que atuaram nela nos últimos três anos.

Essa é a descrição que o grupo fez no Facebook: 
Missão: 
Conscientizar os profissionais, os estudantes, os usuários, as autoridades governamentais e ao público em geral da necessidade de regulamentar esta atividade estratégica, essencial para o desenvolvimento econômico do país.

Descrição:
 Pagina de troca de informações sobre o andamento do Projeto de Lei Nº 1391/2011 apresentado em 15/08/2011, que Regulamenta a Profissão de Designer, em tramitação no Congresso Nacional-Camara dos Deputados.

E você? É contra ou a favor?

35 comentários:

apoio a causa,pois designer é um

trabalho como qualquer outro
#já
bjos fofa adoro o blog e o canal

Parabéns pelo blog, tudo muito lindo, e graças ao seu canal consegui aprender o básico de croquis. Obrigada!

Amo seu blog. Desenho também e estava pensando em fazer moda, foi então que comecei a te acompanhar e decidi que era isso mesmo que eu queria, ganhei uma bolsa para poder cursar, começarei mês que vem e lhe agradeço muito por ter me ajudado de alguma forma a melhorar nos meus desenhos e por ter me motivado á seguir o que gosto, espero que você ainda vá muito longe. PS: quero participar do sorteio rsrs

eu não sabia q não era regulamentado a profissão de designer, eu tenho muita vontade de fazer mas sou muito indecisa rsrsr

Amo tudo envolvido com moda(afinal é a faculdade que irei fazer.Amei seu blog,me inspirou muito ;)

Olá estou participando do sorteio kit de desenho para por na bolsa. Já fiz todas as 4 coisas. e quero muito ganhar!!!
Adorei o blog!!!!

participando do sorteio :), é um trabalho q deveria já ter sido mais valorizado, mais antes tarde do q nunca!
Amo o seu vlog, muito mesmo e meus parabéns.
apoiando a causa!

lia costa disse...

participar do sorteio!!

Participando do sorteio!!
Ameiiiii o post vc é incrível

participando do sorteio :),
é um trabalho q deveria já ter sido mais valorizado, mais antes tarde do q nunca!
adoei seu blog... aprendi muito com seus videos de desenhos....
bjs

Belo trabalho que você desenvolve no blog e no canal do Youtube.
Parabéns pela sua iniciativa de compartilhar o que aprende!
Participando do sorteio ;)


Nossa ! Vou assinar com certeza !

Penso em fazer faculdade de moda, e seus videos e dicas me ajudam muito! Parabens pelo trabalho.

Apoio,adoro seu vlog,blog tudo...participando da promo,Bj!

Não sabia que a profissão de Designer não era regulamentada, que absurdo! Esta área merece ter seus direitos, pois é uma profissão como qualquer outra. #RegulamentemodesignerJÁ!

Lotica Doll disse...

Agora sim não estou anônima mais rsr já sigo seu canal e amo suas idéias estou participando do sorteio.

Eu sou a favor. Isso que você foi bem legal para avisar as pessoas que cursam essa area e eu amei o seu blog é muito legal porque me deu mais inspirasão para desenhar mais roupas que eu adoro e se eu ganhar o kit de desenho para blosa vou ficar muito feliz porque seria mais pratico de eu desenhar em qualquer lugar.

Eu apoio com certeza! Sou estudante de design de moda, e o nosso trabalho é (além de não ser fácil) é um trabalho sim e deve ser considerado!
Tô participando do sorteio!!!

Beijos

Blog lindo,parabéns.
Designer MODA

É um direito que devemos lutar. Ainda sou vestibulanda, amante de moda e tenho como objetivo maior cursar o curso de Designer de Moda.
Profissão que como qualquer outra tem sua grande importância e merece todos os mesmos direitos que qualquer outra. Vamos lutar por esse direito porque somos amantes desse mundo estilístico!
#RegulamentemODesigner #já

Eu apoio, até porque com isso a profissão será mais reconhecida e valorizada,assim como as outras são.
Isso não só melhora a vida dos profissionais que atuam na área, mas também, a dos futuros designers.


-Participando do sorteio.

Adorei a iniciativa de passar esta ideia a seus seguidores. Apoio a campanha #JÁ
Curti seu canal e agora, tendo a oportunidade de conhecer seu blog. Parabéns! Estão ótimos!

Parabéns pelo Blogger.Eu apoio sim, desenho é uma forma de dedicação, uma forma de se fazer feliz e sim é uma profissão !

Este comentário foi removido pelo autor.

#RegulamentemODesignJÁ O//////////////

(Comentario para o sorteio)

Mt bom seu blog assistir seus videos e aprendi bastante! Gostei mt desse post *-*

Seu blog é incrível, já sou fã!
Também sou super a favor da regulamentação da minha futura profissão!!

Caio Soares disse...

oi!, sou novo aqui, e eu estou comoçando a fazer desenho de moda!!!

Ana Claudia disse...

Quem ganhou o sorteio (se já foi postado desculpa eu não vi) Amo muito seu blog bjs <3

Participando do sorteio <3

completamente a favor!
#RegulamentemodesignerJA

Anônimo disse...

o ja to ficando puta com a sua falta de compromisso sua vadia , faiz um sorteio mais nem coloca o resultado sua merda ,puta,feia,animal,vaca,ridicula e tem mais só que eu não vo fala por que vc não merece que alguem de importncia para a bosta da sua pessoa minha querida né sua falsa

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

CATEGORIAS



Google+ Followers