22 de jun de 2014

Quiz Fashion I: Moda Geral


Oi pessoal. No post de hoje eu vou fazer um pequeno Quizz e testar o conhecimento de vocês sobre Moda geral. As respostas eu vou postar no final do post, mas não vale colar, hein? O objetivo disso é aumentar o conhecimento básico sobre Moda de todos nós. Então vamos lá!


1. Quem foi a estilista que popularizou a mini-saia?

2. Quem foi que fez o design do sutiã em forma de cone que a Madona usou nos anos 80?

3. Quem assumiu a direção artística da Chanel em 1983?

4. Quem é o responsável pela invenção do jeans denim?

5. O que foi o grunge?

6. Qual estilista é filha de um cantor famoso?

7. Quem é o pai do biquíni atual?

8. O que significa prêt à porter?

9. Qual atriz famosa escreveu um livro sobre a sua paixão por jóias?

10. Qual produto em comum estes três designers (Jimmy Choo, Christian Louboutin e Manolo Blahnik) tem?

 Respostas abaixo:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1. Mary Quant
Essa foi a responsável pela invenção da mini-saia, que não foi só uma peça a mais de roupa e sim um símbolo da juventude rebelde dos anos 60. Ela não imaginava o impacto que isso teria, inlcusive nos dias de hoje. A designer ainda vive e ainda cria. Pra quem tiver curiosidade, basta acessar o site dela: http://mq.maryquant.co.uk/

2. Jean Paul Gaultier
Este estilista criou vários trajes para a Madonna, como o sutiã em formato de cone que acabou virando um ícone. Era muito polêmico pois usava modelos pouco convencionais nas décadas passadas como homens idosos, mulheres acima do peso, pessoas tatuadas e com piercings. Site oficial.

3. Karl Lagerfeld
Foi o alemão Karl Lagerfeld que assumiu a criação da Maison Chanel em 1983. Ele continua criando para a marca atualmente, além de outros trabalhos paralelos. Ele tem uma gata chamada Choupette e não larga ela por nada e até disse que se casaria com ela, se não fosse legalmente possível. Site oficial.

4. Levi Strauss
Levi é o herói da moda moderna. Ele foi o responsável pela criação dessa praticidade, conforto e boniteza em forma de roupa: o jeans. Lembre-se desta data: 20 de Maio de 1873. Foi nesse dia que o jeans nasceu oficialmente. Ou seja, ele tem 141 anos de idade.

5. O grunge foi um movimento que surgiu nos Estados Unidos na década de 90
O segredo do look grunge era: descombinar. Nada era certinho ou planejado e quanto mais surrada a roupa melhor. Alguns itens indispensáveis eram a camisa xadrez e o jeans rasgado. A banda Nirvana é o principal símbolo do movimento.

6. Stella McCartney
A designer é filha do ex-Beatle Paul McCartney e Linda McCartney. Ela começou a se interessar pelo Design de Moda quando tinha ainda 15 anos e fez vários estágios em importantes grifes de roupa. Foi em 2001 que criou a sua própria marca: Stella McCartney.

7. Louis Réard
A versão moderna do biquíni foi patenteada por Louis em 1946. É claro que na época o biquíni foi muito polêmico e inclusive banido em muitos países.

8. Pronto pra vestir
O termo (original em francês) surgiu após o pós-guerra, na mesma época em que a Moda estava começando a ser industrializada. Junto com essa nova área da moda, a alta costura entrou em decadência. Ela também proporcionou uma moda mais barata, pois é produzida em grande escala. Hoje em dia, podemos dizer que o prêt-à-porter reina, um exemplo claro disso são as lojas de departamento presentes em toda parte.

9. Elizabeth Taylor
Ela é considerada a rainha do cinema e das jóias. O título de seu livro é: My love affair with jewelry (meu caso de amor com as jóias).

10. Sapatos Maravilhosos
Os três designers compartilham uma grande paixão por sapatos. E todo mundo quer ter um sapato deles.



E então, quantas vocês acertaram? Espero que bastante. Um conhecimento de moda é sempre bom ter. Gostaram deste tipo de post? Me digam o que acharam para eu fazer mais!

9 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não aceitei nada, mas vou passar à estudar esse tema.

Bom, na área da criatividade eu sou bom, mas na área da história... Xi... Preciso me especializar melhor! Porém, foi bastante interessante um post assim, porque descobri algumas coisas interessantes e que eu não sabia.(SÓ pra constar, acertei uma... Stella McCartney)

faça mais preciso estudar mais HAHA

Nossa amei, aprendi muito, pois não sabia nada sobre isso rsrsrs mais valeu o aprendizado!

Anônimo disse...

ameiiii mas só acertei uma aúltima mais amei e quero muuito que faça denovo

Anônimo disse...

So acertei o 1,2,5 e o 10 mesmo n acertando os outros aprendi muita coisa n só nesse quizz mais nos seus videous tambem amo tudo oq vc ensina e obrigada por compartilhar o q vc sabe e aprende sou muito,muito grata mesmo

Anônimo disse...

Acertei o 3, o 8 e o 10. Sobre chanel e marcas de sapato eu sei tudo, alta-costura e prêt-à-porter também sei tudo. ;)

Anônimo disse...

Hey Fayci , eu gostaria de saber como desenhar tênis e casacos

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

CATEGORIAS



Google+ Followers

Arquivo