5 de jul. de 2014

Croqui dos Leitores III - Rainha do Gelo

Oi pessoal. Hoje como prometido, sai o resultado da terceira edição deste desafio que está dando super certo. Cada vez mais gente estão participando, e os croquis estão vindo cada vez mais lindos. Porém, não posso deixar de mencionar que muita gente não pode ser validada por não ter seguido as regras. Não sei se não leram ou se não entenderam. Mas, como já disse, se tiverem dúvidas perguntem. Os principais motivos pelos quais essas pessoas não participaram foi: não ter mandado o formulário completo (principalmente o campo de inspiração, muita gente não escreveu, e se eu não leio, não tem como saber o que você pensou na hora de fazer o desenho, logo o desenho fica sem sentido). Então quero aproveitar para alertar a todos, que no próximo desafio se atentem aos detalhes e sigam todos os passos na hora de enviar, pois tiverem croquis maravilhosos que ficaram de fora infelizmente. Outra coisa, é que algumas pessoas não mandaram em formato de imagem, e isso também faz com que você não esteja ativo no desafio. :)

Bom, agora que vocês já sabem destas informações, vamos ver os selecionados. Como já disse no outro post, os critérios de avaliação são: qualidade do desenho, criatividade e conceito. E só uma dica pra vocês: uma ideia e um conceito bom são melhores do que um desenho bom com conceito ruim, por isso os iniciantes na área não precisam se intimidar pelos outros ilustradores. A inovação é o mais importante.




1. Lukas Boreal
Cidade/Estado: Rolim de Moura/Rondônia
Inspiração: O Lukas se inspirou na rainha da Holanda, com o porte de uma modelo ucraniana que ele gostou e a coroa em floco de neve, bem temática. Mas o que ele quis mostrar é a postura de soberana, o delicado e o destruidor do gelo.

2. Rafaela da Silva
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Inspiração: Por ser uma rainha do gelo usa algo que a aquece no frio e que não é juvenil. A carcaça do animal em questão ao mesmo tempo que mantém ela quente, passa respeito aos seus súditos.

3. Ruanny Reis
Cidade/Estado: Macabu/RJ
Inspiração: A Ruanny buscou inspirações na internet e no meu blog – imagens de gelo natural, de roupas, cabelo, etc.
Link: Não foi fornecido


4. Robson Souza
Cidade/Estado: Araras/SP
Inspiração: O chifre representa a fauna e os cristais toda a beleza gélida de um pico de gelo.
Link: Não foi fornecido

5. Arthur Dantas
Cidade/Estado: Estância/SE
Inspiração: O croqui do Arthur foi construído a partir da ideia de uma rainha que possui um inseto da neve como animal de estimação e por ter tanto amor a este inseto resolveu imortalizá-lo fazendo uma coroa em sua homenagem.
Link: Não foi fornecido

6. Jeferson Souza
Cidade/Estado: Santos/SP
Inspiração: Flocos para fazer a coroa e o chifre é para fazer alusão a uma guerreira.


7. Filipe Luyd

Cidade/Estado: Brasilia/DF
Inspiração: O Filipe se inspirou em várias coisas, principalmente nos painéis que eu postei. As cores foram inspiradas na neve e na água.
Link: https://www.facebook.com/filipe.luyd
          https://www.facebook.com/Disignerfit.
8. Andreia Colecto
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Inspiração: Devo confessar que sofri com esse tema e que esse modelo quase rasguei por conta de erros, depois de vários, mas é melhor do que deixar de participar, rsrs enfim, me inspirei no formato do gelo.

9. Alexander Du Viwyér
Cidade/EstadoAraras/SP
Inspiração: Além do gelo e luxo, ele se inspirou também em tr"es personalidade: Alexander McQueen, Lady Gaga e Philip Treacy. A parte da coroa seria toda de cristal com aquelas pedras preciosas, as do meio formariam o formato de um floco de neve. E a parte que cobriria a cabeca dela seria feito tambem de cristal mas seria no formato de estacas de gelo.


10. Gabriel Gonçalves
Cidade/EstadoSão Paulo/SP
Inspiração: O Gabriel se inspirou nas rainhas dos filmes: As Crônicas de Nárnia e Frozen. Ele trabalhou bastante com glitter para dar o efeito de brilho que contém no gelo, algodão no chale de pele como da Rainha Jadis, e a coroa teve os animais que vivem no gelo como inspiração.
Link: https://www.facebook.com/gabriel.goncalves.94651

11. Victoria Alves
Cidade/EstadoGuarulhos/SP
Inspiração: O desenho da Victoria é uma coroa prata com branco, cores que combinam juntas e que tem relação com a rainha do gelo. O principal detalhe é um floco de neve branco com uma pequena pedra azul no centro. As formas e a riqueza em detalhes são dignas de uma rainha.
Link: Não foi fornecido

12. Matheus M.
Cidade/Estado: Luis Eduardo Magalhães/BA
Inspiração: Partindo do princípio do tema "Rainha do Gelo", o Matheus criou esta tiara. Ao criá-la ele pensou no quão misteriosa seria essa rainha e quais os segredos que fluem de dentro do seu coração congelado. Ele representou este sentimento utilizando um cristal azul no centro da tiara, e ao seu redor a obscuridade tomando forma.
Link: https://www.facebook.com/MatheMuller1004


13. Jeferson Fenty
Cidade/Estado: New Orleans/LA (EUA)
Inspiração: O Jeferson precisou modificou várias vezes o desenho dele juntando suas inspirações até chegar neste resultado.
Link:  http://instagram.com/jefersonfentyx
         
https://www.facebook.com/jeferson.santos.fenty?ref=tn_tnmn

14. Maria Lúcia
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Inspiração: A Maria Lúcia observou as gotas de água congeladas para se inspirar.
Link: https://www.facebook.com/marialucia.souzasoares.3

15. Júlio Fragoso
Cidade/Estado: Santos/SP
Inspiração: A inspiração do Júlio foi Paris, a cidade maravilhosa, com um detalhe de Veneza - a máscara de carnaval que a modelo está usando. O glamour da neve em si, com o de cada floco de neve, desenhado pelas nuvens. As flores ao lado da pena foram inspiradas na realeza (antiga), como flores da neve. Vendo o filme Frozen tive a inspiração das lágrimas cristalizadas pelo sofrimento de Elsa que não tem fim.
Link: Não foi fornecido

Espero que tenham gostado, e domingo que vem vai ser divulgado o novo desafio! Me digam quais vocês gostaram e deem sugestões para o próximo desafio ;)

9 comentários:

Gi disse...

Faltou o seu!

Unknown disse...

Gostaria de saber por que você não coloca os em preto e branco?
Você mesma disse que a coloração do desenho não é tudo.

Nathe disse...

Nem escolheu o meu ... :(

Unknown disse...

Faz um tema sobre a copa um look pra vestir pra torcer pro brasil

Unknown disse...

Me decepcionei um pouco por não ter sido um dos escolhidos, mas não vou desistir. Irei me dedicar mais no próximo desafio. Mesmo assim obrigado.

Anônimo disse...

Faz o tema sobre quando as mulheres pararam de usar vestidos e começaram a usar calças e saias mulheres tinham

Anônimo disse...

Faz um tema sobre moda outono inverno

Anônimo disse...

Faça um tema onde tiramos inspiração em grifes famosas

julio fragoso disse...

Ola faycy aqui é o julio um dos escolhidos, por favor faça um desafio de um look para a noite bem obscuro.

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo