15 de jul. de 2014

Ilustradora: Kelly Smith


Oi pessoal. Tudo bom com vocês? Hoje estou aqui para apresentar mais uma vez para vocês um profissional do Desenho de Moda. E desta vez é uma mulher. O nome dela é Kelly Smith e o trabalho dela é extraordinário. Vamos conhecer mais um pouquinho sobre ela e o seu trabalho?


Kelly Smith é uma ilustradora australiana que trabalha fazendo ilustrações dentro da área de moda e beleza. Ela se formou em 2006 nas belas artes e desde lá já trabalhou com alguns clientes como H&M, VOGUE Australia, InStyle e Elle Girl.


A inspiração dela vem da moda, filmes e contos de fadas. Kelly gosta de usar linhas finas com o lápis, aquarela e elementos digitais que dão toques de cor e de suavidade. Ela fez uma entrevista ao blog The Love Assembly, eu eu decidi traduzir ela para vocês descobrirem um pouco mais sobre a artista.

O que você costumava desenhar quando criança?
Bebezinhas com cílios gigantes.

O que você tem em cima da sua cabeceira?
Um abajur, uma garrafa de água, uma cópia da WHITE Magazine, um elástico de cabelo e um livro.

Obsessões:
Eu estou obcecada com filmes. Provavelmente eu consiga recitar todo o diálogo de alguns filmes. Eu sempre amei eles, mas agora mais ainda porque trabalho em casa. Tem sempre um filme rodando enquanto eu estou trabalhando. Eu também sou viciada em comprar revistas. Eu tenho uma parede inteira de estantes cheias delas. Além de comprar todas as edições das revistas básicas, eu também coleciono as que tem as modelos e celebridades que eu amo na capa como Marion Cotillard, Kate Winslet, Gemma Ward e Kate Moss por exemplo. 

Graduação:
Bacharelado em Belas Artes na Tasmanian School of Art.


Como você se interessou pelo ramo da Ilustração?
Eu sempre amei desenhar e faço isso desde que me conheço por gente. Minha babá era muito criativa e talentosa. Eu passava horas no quarto de costura com ela: pintando coisas, cortando papéis e fazendo bonequinhas de cavilhas de madeira.

Partes preferidas e menos preferidas sobre o seu trabalho:
A parte preferida obviamente é ser paga para fazer o que eu amo. Dormir é ótimo também. Eu tive a oportunidade de colaborar com muitas pessoas talentosas e criativas. A parte menos preferida para mim é a monotonia de trabalhar em casa. É bem difícil separar "trabalho" de "vida" as vezes. Para criar maus hábitos e procrastinar o trabalho é daqui pr'ali, já que eu não tenho uma rotina. Mas por outro lado eu tenho muita liberdade e isso não tem preço.

Um dia na vida de Kelly:
Eu checo meu e-mail, blog, facebook, twitter e instagram. As mídias sociais governam o mundo de hoje, infelizmente. Mas depois de dar uma olhada em tudo isso eu sossego um pouco e tomo uma xícara de chá e passo o dia coletando referências de imagens, desenhando ou escaneando e colorindo meu trabalho. Sempre tem uma música tocando ou filme no background. Correr atrás do meu filhote de cachorro também toma bastante tempo do meu dia.


Projetos favoritos que você fez até agora:
Trabalhar com Jo Scahill foi um destaque pra mim. Ela é amável e tem uma visão muito inspiradora. É ótimo poder trabalhar com alguma coisa que você vai poder usar depois. É definitivamente diferente. Eu também tive a ótima oportunidade de trabalhar recentemente com alguns projetos incríveis, como por exemplo com a designer de joias Samantha Wills, fazendo artigos de papelaria. Ela é uma das pessoas mais visualmente criativas e talentosas com quem eu já trabalhei.

Qual é o seu próximo passo?
* Esta pergunta não traduzi pois a entrevista foi feita há dois anos, então os planos que ela tinha para o futuro já se concluíram.

Três dicas para outros ilustradores:
1. Seja fiel ao seu estilo. É tentador tentar se moldar para algo que você acha que deveria ser ou a algo que você acha que irá fazer sucesso. Mas as pessoas só gostam de trabalhos que são originais, então seja você.

2. Inscreva o seu trabalho em várias competições e concursos possíveis. É um ótimo jeito de conseguir um feedback e ser exposto. Não leve as críticas tão a sério. Sempre vai ter alguém que irá gostar do seu trabalho e é a partir disso que você pode ser chamado, se você for sortudo.

3. Crie um blog! Além de ser uma ótima maneira de expor o seu trabalho online, você pode se comunicar outros artistas e blogueiros. A comunidade do blog pode ser um ótimo lugar de apoio. Entre no Twitter também e siga os artistas que você gosta. Este é um ótimo jeito de saber de concursos e contratações que estão acontecendo. Mas tente não sufocar as pessoas com o seu trabalho (não faça spam).


O que vocês acharam do trabalho dela? Lindo né? Se você quer saber mais, ver o portfolio dela e tudo mais, clique aqui.

Até o próximo post pessoal, tchau tchau.

3 comentários:

eucadu disse...

Adorei o post e gostei muito de conhecer um pouco sobre a ilustradora! ♥

Unknown disse...

Que lindas as ilustrações!! Também faço Belas Artes...
Adorei o post
bjs

Unknown disse...

Great pictures and inspirations! Love your blog. :)
Mind to follow each other via GFC? Let me know.

http://tasiawijayanti.blogspot.com/
xx

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo