9 de ago. de 2015
Look do Dia - Vestido preto de Renda
Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu estou aqui para mostrar para vocês o meu look do dia. Queria apresentar para vocês outra loja de roupas online, a Walk Trendy. As roupas de lá são muito lindas e você pode encontrar todas as tendências e estilos. Eu mesma fiquei horas navegando pelo site porque realmente tem muita coisa legal. Você vai encontrar desde vestidos, camisetas e acessórios, até cosplays! Vale a pena conhecer.
O vestido que eu estou usando hoje é de lá. Ele é preto e de renda. Muito bonita modelagem e o comprimento dele é ideal, nem muito curto e nem muito comprido. E ele tem um decote super aberto nas costas. Mas o legal é que ele é bem fechado na frente e tem um bom comprimento, então o decotão nas costas acaba não vulgarizando o look. Outra coisa que eu gostei é que dá pra usar só o vestido sozinho, não precisa ficar procurando muitos acessórios e coisas para "construir" o look, porque o vestido por si só é suficiente. E dá para usar em diversas ocasiões. Se o decotão nas costas não for apropriado, você pode jogar um blazer ou suéter por cima que fica super elegante e discreto. Ou seja, o vestido tem 1001 utilidades, hehehe. Vamos ver as fotos então deste bendito vestido? Caso vocês ficaram interessados em comprar o vestido, o link vai estar no final do post ;)
PRODUTOS USADOS:
Vestido: Walk Trendy (compre aqui)
Salto: Beira Rio
O que acharam do look? Digam nos comentários. :D
TagsLook do dia | 12
comentários
8 de ago. de 2015
Croqui dos Leitores XI - Viva Mexico!
Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje chegou o grande dia de anunciar o top 10 da décima primeira edição do Croqui dos Leitores! Como sempre estou muito satisfeita e feliz com o resultado, e o tema desta vez é um tema que particularmente amo muito, que são lingeries inspiradas no México. Vocês arrasaram. Foram muito criativos, de verdade. Fiquei de boca aberta com os croquis. E foi mais difícil do que nunca escolher o top 10, mas depois de me debater muito cheguei a uma conclusão e acho que ficou super legal. E desta vez tem vídeo também \o/ Vamos ver então essas lingeries maravilhosas? #querotodas
01. Guilherme de Moraes (São Paulo / SP)
Imagine uma mulher mexicana sensual, caliente, sangue quente; única. Bem, foi essa a minha inspiração: a sensualidade transmitida pelas mulheres mexicanas. O calor, o vermelho, o preto... Optei por um conjunto (calcinha "cintura alta" e soutien) bastante trabalhado e um roupão longo transparente para acentuar minha inspiração. Sintonizei a renda e a transparência, o vermelho e o preto de uma forma delicada, sem tirar o foco: a sensualidade. Em homenagem a Frida Kahlo, coloquei as flores em sua cabeça e um pássaro em seu braço para representar as cores fortes e vivas que eram características em suas pinturas. A riqueza nos detalhes foi essencial para transmitir um pedaço da cultura excepcional que o México possui.
02. Arthur Dantas (Estância / SE)
Após saber o tema, fui pesquisar sobre o assunto para que pudesse ampliar o meu conhecimento do tema e ficar mais inspirado, logo de cara duas coisas me chamaram atenção: as caveiras coloridas do 'Día de Muertos' e as peças tradicionais do vestuário também coloridas e bastante floridas. Na minha peça, optei por fazer uso desses dois elementos, as cores vibrantes e as flores. O design em si é simples, mas existem detalhes que tornam a lingerie um pouco mais sofisticada, como por exemplo o sutiã mais cavado, que dá mais volume aos seios, a renda de flores, deixando a peça mais sexy, além dos pequenos cristais espalhados por toda a peça e a joia presa ao sutiã que a torna um pouco mais luxuosa. Tem também as flores presas à calcinha e ao sutiã que dão um toque de fragilidade e junto com a rede presa ao rosto deixam um ar de mistério.
Instagram: @arthurdantasz
03. Pedro Henrique (São Paulo / SP)
A ideia era criar algo para um publico romântico, e ao mesmo tempo sexy. Minha principal inspiração foi os longos vestidos usados em festas tradicionais e comemorativas, trouxe para as peças os bordados florais em verde, vermelho, laranja e amarelo contrastando com o preto, além das rendas nos detalhes da peça de baixo e do babado na de cima. Por fim desenvolvi uma terceira peça que vai por cima da lingerie, uma espécie de falso poncho como forma de instigar, este compostos de faixas de tecido e de transparência, revelando e ao mesmo tempo escondendo, inspirado nos ponchos mexicanos e com as cores da bandeira mexicana.
Instagram: @ph.eenrique
04. Joanna Patrícia (Curitiba / PR)
A pintora Frida Kahlo foi a minha principal inspiração para esse croqui, embora o resultado final tenha ficado distante do tema inicial. O que eu quis representar através dessa peça, era a feminilidade e originalidade que fazem o estilo dessa artista, os padrões nas estampas sempre combinados às cores, que são uma tendência na cultura mexicana, e o preto que na minha opinião destaca muito bem isso tudo. Os acessórios como a flor, colares e brincos grandes são uma marca dessa artista e também atuam como um complemento chave para a peça, trazem drama e estilo. Como as pinturas de Kahlo.
Instagram: @illustrajp
Fanpage: https://m.facebook.com/illustrajp
05. Catarina Marques (Portugal)
Para criar a lingerie comecei por pesquisar acerca de um baile tradicional mexicano chamado de Jarabe Tapatio, nesta dança é usado um traje típico mexicano denominado de China Problana, e foi este o meu ponto de partida para a criação. Quis que fosse uma lingerie alegre e que traduzisse movimento. Integrei elementos mexicanos como as cores vivas, as franjinhas dos xales, os padrões florais. Tudo isto muito fiel ao traje China Problana. Depois de uma longa pesquisa e vários esboços cheguei ao resultado final.
Instagram: @caty.marques
06. Lucas Pinheiro (Louveira / SP)
Bom, no inicio , estava sem nenhuma ideia sobre o que e como fazer o croqui. primeiro, havia tentado fazer uma "catrina"(caveira mexicana). sem sucesso, procurei referencias, nenhuma me inspirou. Então decidi ir assistir um filme mexicano ( festa no céu). os cenários da "terra dos esquecidos" no filme, me inspiraram a fazer a estampa da lingerie. As mangas do vestido e o sombreiro da personagem "La Muerte' , tiveram um espaço ocupado em minha criação com pequenas mudanças. A sensualidade, a força e a elegância da personagem "Maria" completaram o look através da renda(sensualidade) vermelha(força) e o sapato preto ( elegância). Por fim, o penteado dando um ar mais mexicano com esse "coque trançado".
Instagram: @13lucaspinheiro13
07. Edna Cristiano (São Bernardo do Campo / SP)
Quando pensamos em México logo vem em nossa cabeça muita cor, vibração, alegria e o ingrediente principal: A sensualidade. Por trás de lendas, mistérios e uma cultura exótica o gene latino carrega uma sensualidade exuberante. Pensando nisso, construí um croqui que ressalta essa sensualidade latina brincando com diferentes elementos dessa cultura tão rica que é a mexicana. Imaginei minha modelo como uma “Angel” da marca Victoria Secrets, desfilando em meio a El Dia de los Muertos. Seu corpete todo em renda vermelha, uma cor vibrante e sensual, com fendas transparentes na parte da frente que remetem às costelas de um esqueleto, elemento muito cultuado na festa. Nos ombros, em vez de alças, foram colocadas rosas coloridas bem típicas que, além da alegria e vibração, trazem a feminilidade; junto a plumas e fitas que nos remetem às pichorras mexicanas. Na parte de baixo, uma calcinha toda em renda realçando essa sensualidade. A modelo desfila devidamente caracterizada com o rosto maquiado de acordo com a festividade, ou seja, ela é mais um elemento dessa festa. Trabalhei com o lápis pastel seco, por conta do contraste e volume que as cores proporcionam, aproveitei e dei como acabamento um sombreado em volta da modelo que sugere a noite e seus mistérios. Que tal se aventurar nesta noite?
08. Ana Júlia (Brusque / SC)
Meu pensamento foi ao produzir o que me lembra o México, este desenho é baseado nos símbolos mexicanos: as flores, a pimenta, o tradicional chapéu mexicano e babados. Nas cores, me baseei na bandeira mexicana: o vermelho, o verde, e o branco, além das cores secundárias do desenho: o amarelo, o laranja, o preto, o roxo, e o azul (que são cores de meu gosto próprio).Na lingerie fui ao meu gosto: hot pants para a parte de baixo e em cima um sutiã com babados (os babados são bastante usados nos vestidos mexicanos). Acessórios: o tradicional sombrero mexicano (acessório típico usado para a proteção do sol escaldante do México), a tornozeleira floral (remetente ao símbolo das flores no país), o detalhe logo em baixo da lingerie é uma meia avulsa lembrando os jardins suspensos ( símbolo: flores), o pingente da correntinha uma pimenta vermelha (símbolo que faz lembrar do México), e o sapato um preto básico. Me surpreendi com o resultado, uma mexicana pura e Imponente, lembrando a forte cultura mexicana.
Instagram: @anajulia_da_s
Twitter: @AJuliadaSilva
09. Gabriel Barbosa (São Paulo / SP)
Nesse croqui busquei inspiração em estampa floral e trouxe para Lingerie muitas flores e folhas em destaque, dando um toque mais exótico e sofisticado, representei pimentas na luva para mostrar a iguaria do pais, e no rosto uma caveira mexicana para dar mais ênfase ao tema e deixar o desenho moderno e diferenciado.
10. Rafaela Pompilio (Araçatuba / SP)
Quando se fala na cultura mexicana me vem à cabeça o tão famoso “Dia de los Muerto”, é uma tradição que tem origem nas civilizações indígenas, entre elas destacam-se as da cultura asteca, que os parentes dos falecidos dedicavam grandes cerimônias a seus mortos, acreditavam que assim ajudariam os falecidos a chegar ao seu destino final. Nessa celebração tem muita festa, alegria, comidas fartas, altares, caras pintadas ‘kkkk’. Minha inspiração mesmo vem do símbolo mais famoso nessa celebração, ‘La Catrina’ ou caveira mexicana, ela representa uma mulher em forma de caveira cheia de luxo e postura, que na realidade representa que depois da morte somos todos iguais. Por esse motivo que meu croqui tem o rosto pintado tipo La Catrina. Agora para inspiração da lingerie em si, me inspirei na famosa marca americana Victoria's Secret, com suas lingeries e seus desfiles de parar o transito, quis fazer um croqui simples mais com ar de poder, de sensualidade que essa marca exala, e também escolhi a cor vermelha que já é símbolo da sensualidade.
Instagram: @rafapompilio
Então, o que acharam dos croquis? Qual é o preferido de vocês? Escrevam nos comentários, e digam também uma sugestão de tema para o próximo desafio ;)
10 de jul. de 2015
Como ilustrar com Giz Pastel Seco?
Oi gente! Como vocês estão? Hoje eu estou aqui para mostrar pra vocês um vídeo que eu gravei falando todo o básico sobre o giz pastel seco. Nele eu explico o que é giz pastel, técnicas de ilustração e aplicação no croqui, além de dar dicas de materiais e papéis. Caso você queira comprar um igual ao meu, vou deixar o link no fim do post.Se você ficou curioso e quer saber mais assista ao vídeo abaixo:
O giz pastel dá um efeito completamente diferente do lápis de cor e do marcador, e o mais legal de tudo é que dá para misturar ele com outros tipos de material que fica um acabamento super bom!
E então, o que acharam do material? Eu acho que vocês deveriam experimentar, e caso ficaram interessados e querem comprar uma caixinha igual essa que eu tenho, cliquem aqui.
Qualquer dúvida, escrevam nos comentários!
8 de jul. de 2015
Envie o seu Croqui XI: Viva Mexico!
Oi pessoal! Hoje mais um desafio de desenho do "Croqui dos Leitores" será lançado. Chegamos na décima primeira edição. Pra quem não sabe, este desafio é para todos os leitores que gostam de criar e de desenhar. Você cria uma roupa de acordo com o tema, e se o seu croqui ficar no TOP 10, ele vai aparecer aqui no blog e em um vídeo lá no canal. Se você já participa ou quer participar é só continuar lendo este post que vai estar tudo explicadinho. Desde o tema até como participar!
O nome desta edição é "Viva Mexico", ou seja, como vocês já devem deduzir, o tema será inspirado na cultura tradicional mexicana. E desta vez, vocês terão que criar uma coisa que ainda não foi feita nos desafios anteriores: lingerie! Isso mesmo, uma lingerie feminina inspirada no Mexico. \o/ Eu estou bem animada. E vocês? Continuem lendo para ficarem por dentro de todos os pormenores da competição, assim as chances de ser escolhido são maiores. ;)
Inspiração: México
Quando se fala em México, logo vem à cabeça aquela cultura tradicional: muitas flores, muitas cores, sombreros, caveiras, Frida Kahlo, ... É este lado da cultura mexicana que vocês devem buscar inspiração. Este país é muito rico em termos de elementos que podem ser explorados e traduzidos para a roupa. Então, tá aí, um tema para vocês se esbanjarem! Fiz três painéis para começar a instigar a criatividade de vocês, mas olhem mais imagens na internet que vocês vão achar muitas coisas legais.
Lingerie
Depois que vocês já estiverem bem inspirados com o tema, é hora de criar um croqui. E a peça deste desafio deve ser uma lingerie feminina. Pode ser qualquer tipo de lingerie: calcinha, sutien, body, corpete, meias, cinta-liga, ... Podem fazer o que quiser desde que se enquadre nesta categoria e seja inspirado no México.
FAQ - Perguntas feitas frequentemente
REGULAMENTO - LEIA TUDO
- Conceito/Inspiração (30pt) - é aquele texto de inspiração que eu peço, por isso caprichem na hora de escrever porque eu preciso saber o que vocês pensaram na hora de criar (se tem dúvidas em como escrever esta parte, olhe nas últimas edições o que os finalistas escreveram);
- Ilustração (20pt) - qualidade técnica de desenho, ilustração e acabamento do seu croqui;
- Relação com o tema proposto (20pt) - tem que estar claro que a criação está relacionada com o tema principal, que está dentro do que foi proposto;
- Criatividade (15pt) - inovação, originalidade e a sua marca registrada como criador;
- Qualidade da Imagem (15pt) - imagens digitalizadas tem melhor qualidade, fotografias com baixa resolução, baixa iluminação e borradas não transmitem uma imagem de cuidado e capricho, portanto cuidado com este item;
- Total: 100pt
COMO PARTICIPAR
Aposto que agora vocês já devem estar cheios de ideias e loucos para ir desenhar. Porém ler esta seção é fundamental para participar. Aqui estão todos os passos que você deve seguir:
1- Desenhar lingerie com o tema México;
2- Tirar foto ou escanear (caprichem pessoal, porque a aparência é tudo na hora de mandar o seu croqui - se você quer dicas de como fotografar e escanear da melhor forma, veja este vídeo);
3- Mandar um e-mail para: fayciblog@gmail.com, contendo as seguintes informações:
- Nome: (este item é obrigatório)
- Cidade/Estado: (este item é obrigatório)
- Inspiração: (este item é obrigatório - saiba mais sobre este item na seçao FAQ acima)
- Link: (Fanpage, instagram, etc... este item é opcional)
- Anexo com o seu croqui em formato de imagem COM O FUNDO BRANCO (este item é obrigatório)
3 de jul. de 2015
Wish List - Casacos
Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Está muito frio aí onde vocês moram? Aqui em Curitiba tá gelado, hein? E diz a lenda que neste final de semana vai chegar aos zero graus! Acho que podemos dizer que o inverno chegou definitivamente. E para acompanhar o clima, precisamos de alguns casacos que nos façam sentir aconchegantes, né? Preparei aqui para vocês uma wish-list da SheIn só de casacos muito lindos para este inverno.
Só uma observação: vocês conhecem a loja SheInside né? Eu tenho várias roupas de lá e já falei deles diversas vezes no blog. Então, eles mudaram o nome de SheInside para SheIn. Então toda vez que vocês verem escrito "SheIn", saibam que se trata da mesma loja, só o nome que mudou mesmo, beleza?
Recebo algumas perguntas frequentes sobre a loja, vou responder elas aqui pra vocês.
1. É confiável? Sim, é confiável, como já disse eu mesma tenho várias roupas desta loja!
2. Quanto tempo demora pra chegar? Depende. O frete normal é em torno de duas a três semanas + o tempo que o pacote fica na polícia (que algumas vezes podem taxar o produto, dependendo do quanto você compra). Em média, minhas encomendas demoram em torno de um mês pra chegar.
3. As roupas são boas? Eu sei que produtos importados da China tem uma fama de não serem tão bons, mas acreditem, as peças que eu tenho são todas bem feitinhas e com bom acabamento. Caso contrário, não estaria aqui recomendando pra vocês.
E então, vamos ver uns casaquinhos?
1. Casual
Da esquerda pra direita:
Casaco verde oliva com mangas pretas: compre aqui
Casaco azul com capuz peludinho: compre aqui
Casaco azul com detalhes em courino: compre aqui
2. Clássico
Da esquerda pra direita:
Blazer azul: compre aqui
Casaco azul: compre aqui
Casaco preto: compre aqui
3. Chique
Da esquerda pra direita:
Casaco bege com azul: compre aqui
Casaco preto: compre aqui
Casaco vermelho: compre aqui
Esta foi a wishlist de hoje gente! Qual dos casacos vocês mais gostaram? Digam aqui nos comentários :)
Tagswish-list | 6
comentários
25 de jun. de 2015
Look do Dia - Vestido Preto
Oi pessoal. No último look do dia que mostrei pra vocês eu estava usando um look monocromático branco. E hoje eu vou mostrar o oposto. Um look total-black que é o meu preferido. Este vestido, também é da SheIn e eu estou completamente apaixonada por ele. É muito feminino, clássico e elegante. E por ser bem curtinho, dá uma cara mais jovem ao look. Usei um chapéu da Dressgal, meia-calças pretas e uma bota estilo coturno de couro também preta para dar uma quebrada.
Produtos usados:
Vestido preto - SheIn (compre aqui)
Chapéu - DressGal
O que acharam do look? Digam aqui nos comentários! Amo quando vocês escrevem suas opiniões ;)
TagsLook do dia | 1 comentários
23 de jun. de 2015
Look do Dia - Vestido Branco
Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje vou mostrar mais um look do dia pra vocês. É este vestido branco super feminino e delicado. Ele também tem uma textura super legal que cria uma padronagem bem bonita. Eu usei o cabelo solto, mas acho que ele ia combinar super bem com um coque bailarina ou também com uma trança holandesa. Vamos ver as fotos? No final do post vou colocar o link do vestido, caso vocês tenham interesse em comprar na SheIn. Demora em torno de um mês pra chegar!
Produtos usados:
Vestido branco - SheIn (compre aqui)
Salto - Bebecê (comprei na Marisa)
Então, o que acharam do vestido? Bem lindo, né? Com certeza vou usar muito.
TagsLook do dia | 3
comentários
29 de mai. de 2015
Croqui dos Leitores X - Tea Party
Oi gente! Como vocês estão? Então hoje concluímos mais uma edição do croqui dos leitores. Fechamos 10 desafios. Isso não é o máximo? O tema da vez era uma festa do chá num jardim, e eu amei ver as interpretações de cada um... Também quero agradecer a todos que participaram! Não fiquem tristes se o seu não foi selecionado, pelo contrário, se empenhe, treine mais que tenho certeza que você irá chegar lá! Batemos o record de inscrições, foram quase 100 croquis! \o/ \o/ Então quero dizer obrigada mesmo a todos por acreditarem nesta ideia!
E então, vamos ver o top 10? Eu ainda vou fazer o vídeo e o meu desenho, mas não tive tempo por causa da correria do final de semestre... ;)
01. Victor Renê (Campina Grande/PB)
Já pensou se a lady Diana e a Marilyn Mmonroe combinassem um look para tea party ao lado da rainha Elizabeth no paláacio de Buckinghan? Bem eu tentei e esse foi o resultado, a lady Diana e a Marilyn sao duas mulheres com a personalidade forte, e as duas são grandes símbolos de moda. O look é visualmente básico mas possui seu encanto. A capa remete imponência, me baseei nas capas das grandes rainhas, o vestido com o comprimento midi para trazer o ar mais ladylike remetendo a lady Diana, e o decote mais cavado sendo essencial para a representação da Marilyn. Sem esquecer que o vestido possui um bordado na parte dos seios, e esse bordado também cobre toda a capa. Na minha humilde opinião é um vestido perfeito para um chá ao ar livre admirando uma bela paisagem.
Link: @victor1rene
02. Daiane Covizzi (Limeira do Oeste/MG)
Para este croqui pensei em uma cena com uma música tema e uma sequência de fatos. Uma princesa perdida na floresta, que se depara com uma misteriosa mesa posta, apenas com um bule e duas xícaras, açúcar e uma rosa salmão no centro. Mistério, feminilidade, e personalidade. A música de inspiração é Holes in The Sky. A cor foi baseada nas rosas tom salmão e no entardecer, na cor das nuvens. As pérolas confere um ar de elegância, e a renda lembra um buque de rosas, o cinto dourado lembram a borda das xícaras e por fim as costas nuas e a cauda longa trazem o mistério, e a vontade da descoberta.
03. Guilherme de Moraes (São Paulo/SP)
Para mostrar que nem todo High Couture precisa ser longo, optei por este modelo: curto, com recordes ousados, bordados delicados e uma espécie de capa transparente também bordada, para representar o seu título de princesa. Simplesmente a junção do clássico com o moderno. Cores suaves e delicadas, de acordo com a personalidade da alteza e o vestido perfeito para um Tea Party em um belo dia ensolarado de verão.
Link: Não fornecido
04. Arthur Dantas (Estância/SE)
Para esta edição decidi criar um look que seria usado por uma pessoa jovem, e que esse look estivesse relacionado ao estilo da pessoa. Dito isso, optei por um vestido que ficasse acima do joelho, um vestido volumoso, cheio de jóias, com muito brilho e glamour, com alguns detalhes bordados que dão um charme. Na parte do busto, fiz uma construção assimétrica que prende-se ao corpo da modelo, e não esconde totalmente o seu o corpo dando um ar um pouco sensual sem deixar de ser elegante. Não usei um critério específico para escolher a cor do vestido, escolhi uma cor que me agradava e que eu achava que teria harmonia com todo o resto. Por fim, um sapato de cristal e um laço na cabeça do modelo.
Link: @arthurdantasz
05. Lucas Salles (Itajubá/MG)
Me inspirei no chá verde ou no chá de hortelã, cujo dá o nome para a roupa (Green Pearl Dress) que eu mesmo nomeei. Procurei o frescor de uma floresta mágica, a beleza e o brilho das pérolas e o sensualismo do cravo. Ao todo, o vestido tem uma harmonia entre os elementos, tendo a pureza e o sensualismo divididos igualmente entre si.
Link: Não fornecido
06. Aaron Rodrigo (Recife/PE)
Meu desenho foi inspirado em um jardim de lavandas, onde há uma mesa com bolos, cupcakes, sorvetes e chá. A festa do chá está acontecendo de manhã com um tempo agradável e nublado. O vestido é baseado na cor da lavanda que possui um tom suave e alegre. O vestido de alta costura está bordado em flores lilás e cristais em tons de lilás e roxo.
Link: Fanpage - https://www.facebook.com/ aaronbarrosdesigner?ref=hl
Blog - http://aaronbarros.blogspot.
07. Mariana Vicente (Sorocaba/SP)
Quando fiquei sabendo da proposta desse croqui, logo imaginei a cena de uma princesa correndo por uma floresta misteriosa, aparentemente preocupada por estar atrasada para algo precioso. De repente ela pára, relaxa o corpo e seus olhos brilham apreciando uma linda mesa posta no meio da floresta e seus amiguinhos mágicos lhe esperando com uma bela xícara de chá... Já que a princesa estava correndo, procurei usar na saia duas combinações que, quando o assunto é deslocação, fica perfeita no meu ponto de vista: volume e movimento. Usei a cor azul, porque achei que daria delicadeza de uma princesa ao vestido e um contraste legal com o cenário da floresta misteriosa proposta no tema. Fiz também alguns detalhes de pérolas espelhado pela saia, bordado, cintura e arranjo de cabelo, mas infelizmente não está tão visível assim por serem detalhes bem pequenos.
Pinterest: https://www. pinterest.com/marianavicentte/
Fan Page: https://www.facebook. com/fmbonita
08. Emanuel Bezerra (São José de Piranhas/PB)
Para criar meu croqui como o tema proposto (Tea Party), tive que esboçar várias vezes para chegar no escolhido. Pose, feição do rosto, olhar, penteado, cor da pele, vestido, detalhe, enfim. Já que a proposta era fazer um vestido de alta costura, tive que caprichar BASTANTE, principalmente nos detalhes, é claro! Primeiro de tudo, selecionei uma pose que combinasse e que "conversassem" - digamos assim com o que iria seu usado. Depois cheguei numa conclusão em fazer a pele negra, pois pensei em pôr renda branca nos braços e no peitoral para far um contraste, coloquei no caimento da cintura renda marrom, e no fim do vestido alguns apliques da mesma cor morrom e algumas pedrarias pequenas brancas e marrons. Usei cores que lembracem o sorte de napolitano: creme (branco), morango (rosa) e chocolate (marrom). No meu conceito, em festas de chá, nem sempre há somente chá. Imaginei assim: um jardim secreto cheio de ávores e flores das mais diversas cores com uma mesa posta bem no meio com chá, obviamente, sorvete, biscoitos (cookies), com uma toalhinha feita de renda e um jarrinho que guarda algumas flores rosa de vários tamanhos diferentes. Joguei um cabelo preso (coque) e tirei algumas flores daquele jarrinho e pus no cabelo pra dar mais feminidade ao croqui. Coloquei o rosa para dar beleza, delicadeza e alegria no vestido e dar personalidade e caráter na minha "princesa". Pus o marrom para representar doçura, harmonia e mistério. O branco para a paz, ternura e magia. As pedrarias lembram as gotas de chocolate dos biscoitos (cookies), ou seja, amor e bondade. O nome dela é Mirella. Vocês estão todos convidados para a Hora do Chá no jardim ao lado de uma gruta perto de uma clareira! Só não se esqueçam de erguer o dedo mindinho da mão quando for tomar o chá. A Mirella os aguarda!
Link: Não fornecido
09. Guilherme Augusto (Curitiba/PR)
Bem, quando se fala em "Tea Party", "Hora do Chá", me vem à cabeça, além do chazinho da Alice no País das Maravilhas, aquele chazinho da tarde da rainha com as damas importantes da corte. Pensando nisso como referência principal para a minha criação, e ligando isso a um vestido de alta costura, resolvi criar um vestido digno de uma princesa na companhia da rainha Elizabeth. Enfim, vamos logo ao que me influenciou diretamente na criação do vestido. Pensei um pouco sobre o que poderia lembrar o tema escolhido. "Chá". Chá de.... Pêssego. Ótimo. Sem contar que as flores de pêssego são lindas. E por coincidência, lá estavam as flores ao fundo da imagem em que você nos propõe o tema. Resolvi fazer um vestido longo, com as flores de pêssego no fim. Eu não queria uma cor escura para o vestido, porque eu acho que não lembra muito o assunto. Se eu colocasse uma cor quente, um vermelho ou um rosa no vestido todo, as flores, que também são rosadas não ficariam em destaque. Então eu tentei demonstrar um efeito ombre,com lápis de cor, porque eu não tenho marcador, que começasse no rosa e terminasse no branco, para que assim, as flores se destacassem. Já na parte de cima eu fiz um tomara que caia num rosa mais escuro. Nesta parte eu fui fazendo meio que uns rabiscos circulares para dar um efeito de uma textura que quebrasse um pouco o tecido liso da parte de baixo. Quanto ao vestido, ele ficou simples, mas eu acho que tem tudo a ver com o seu tema. Ai eu quis fazer um cabelo ruivo, pensei em fazer aquele tom mais mostardinha que você ensinou pra gente, mas achei que não fosse ficar bom com as cores da peça. Então eu fiz eu vermelho num tom mais vivo, meio chapeleiro maluco (Johnny Depp - sei que você gosta, afinal, ele é o cara). E quanto ao rosto, (eu sei que você repara nisso também), eu gosto dele com um maxilar avantajado, tenho como referência Angelina Jolie e Julia Roberts. Bem, foi tudo isso que me inspirou. Ah, eu tenho 17 anos e ainda não decidi o que vou fazer porque não sei se tenho talento suficiente pra moda e ser escolhido por você, me deixaria muito animado e feliz, assim como no dia que você curtiu o meu desenho no Instagram, um vestido preto, transparente, com uma mulher loira. Espero te conhecer um dia. Eu sei, todos falam isso. kkkkk Desculpa se me empolguei e escrevi demais.
Link: Não fornecido
10. Nathália Arantes (Araras/SP)
Minha inspiração para esse vestido veio, primeiramente, através do Chapeleiro Maluco, um dos meus personagens favoritos do cinema e dos livros. Ao ler qual seria o tema, logo pensei nele e, felizmente, a ideia para o vestido veio logo ao pensar em uma das coisas que mais chama atenção no Chapeleiro. Seu chapéu, com suas cores frias e quentes como o marrom e o laço um pouco vermelho, me deu a ideia inicial. Procurei deixar a aparência do vestido mais sombria, como se a menina (talvez uma princesa) estivesse em um ambiente mais obscuro, e não em um lugar alegre. Depois, tive a ideia de dar um charme para a peça, colocando uma espécie de “franja” muito fina no busto, e alguns detalhes pretos ao longo do vestido, fazendo contraste com o preto acima. A peça seria perfeita para uma Tea Party mais sombria e elegante, e também para um encontro inesperado e misterioso como o de Alice no País das Maravilhas.
E assim se encerra a décima edição do Croqui dos Leitores!!! Espero que tenham curtido. Digam nos comentários o que acharam e também qual foi o preferido de vocês! Ahh, e por favor tenham paciência comigo, minhas férias estão chegando e logo essa loucura de final de semestre acaba! Estou com saudade de vocês :*
Assinar:
Postagens
(Atom)