18 de jan. de 2015

Brincando com o croqui no Photoshop


Eu amo usar o Photoshop. Seja pra tratar fotos, criar arte gráfica ou... editar croquis. As vezes é legal mexer com as opções que o software oferece e experimentar diversas coisas diferentes. Eu escolhi um dos croquis que eu fiz para o vídeo de estampas florais e joguei ele no photoshop pra brincar um pouco. Vou mostrar pra vocês como foi o processo. A intenção deste post não é de ser um tutorial e sim um "overview" sobre cada etapa.

Croqui original scaneado:

1. Eliminar o fundo
Normalmente este é o primeiro passo, para que a partir daí eu possa colocar um outro fundo e começar a harmonizar a composição. Se você gostaria de aprender como mudar o fundo do seu croqui, eu tenho um vídeo que ensina como fazer, se quiser aprender clique aqui.

2. Adicionar cor sólida
Como este croqui já é bem colorido e estampado, não quis poluir o fundo com uma cor chamativa ou imagética, por isso, escolhi um cinza claro como cor sólida de fundo.

3. Pincelar
Na internet há diversos pincéis disponíveis para baixar gratuitamente. Eu amo usar esta ferramenta porque dependendo da maneira que você usa ela tira aquele aspecto digital e dá uma cara mais artesanal, que eu amo. Eu escolhi a cor verde clarinha presente na saia do croqui por ela ser clara e discreta. Depois "sujei" um pouco a folha com uns respingos magenta, do mesmo tom do salto.


Croqui finalizado:

Antes e depois:

Coisas simples, pequenos toques e detalhes aparentemente insignificantes podem dar um "up" no seu croqui. Explore o Photoshop porque ele tem muitas opções diferentes que vão fazer toda a diferença. Diga nos comentários o que você faz para dar uma melhorada no seu croqui digitalmente!

4 comentários:

eucadu disse...

Fayci, já conheço seu blog e seu canal a muito tempo. Queria saber se você gostaria de fazer parceria de blog comigo?
E-mail: dudu_jupi97@hotmail.com

Unknown disse...

Costumo dizer que o Photoshop é uma ferramenta que mudou a minha vida. Gosto de desenhar os croquis á mão e depois refazê-los digitalmente, porque através dele podemos fazer o que se tem dificuldade com o lápis de cor, enfim. Aprendi mexer no programa sozinho e toda vez que tenho um novo projeto descubro coisas novas e diferentes. Vale muito a pena usar ele.

Unknown disse...

Que Photoshop tu usa Fayci?

Unknown disse...

Yasmin K. Pelo o layout do programa, ouso dizer que seja o Adobe Photoshop CS6.

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS