15 de fev. de 2015

Capas de revistas de moda eu amo


Ter revistas de moda é um hábito muito saudável para quem respira moda, seja da última edição ou uma que você comprou no sebo, elas tem uma certa magia que contagiam a todos nós. A capa geralmente é o que faz a gente querer comprar a revista, junto com a chamada pras matérias que estão escritas nela. Além do mais, são uma grande fonte de inspiração para desenhar croquis. Por isso, selecionei algumas capas de revistas maravilhosas pra compartilhar com vocês. Eu não tenho nenhuma dessas revistas, então se alguém tiver e quiser me dar, eu aceito hehehehe!

1. ELLE
Esta capa simplesmente me fascina. Este aspecto de "feito a mão" ficou muito legal e espontâneo. E mesmo fazendo quase cinco anos que foi publicada, esta capa ainda parece super atual.

2. L'OFFICIEL
Nunca vi como é a L'officiel por dentro, porém esta capa me deixou muito curiosa. Eu amei a paleta de cores e o conceito desta mistura moda-arte que eu amo muito. 

3. VOGUE
Uma das capas mais famosas e admiradas do mundo das revistas de moda. Não sei exatamente o que é, mas ela fascina e encanta a todos que põem os olhos sobre ela.

4. VOGUE
Outra capa da Vogue que eu amo e que acho super contraditória. Frida Kahlo, o oposto do "padrão de beleza" estabelecido é a capa de uma revista de moda! A Vogue quebrou todos os paradigmas colocando ela ao invés de uma top model internacional.

5. VOGUE
Esta capa é muito linda, elegante e clássica. A fotografia, as cores a luz são perfeitas. Esta é uma prova de que o excesso não é luxo e sim, na simplicidade que encontramos as coisas mais belas.

 6. VOGUE
Coloquei esta capa aqui, pelo valor simbólico e histórico dela. Acreditem ou não esta é a capa da primeira edição da revista Vogue. Veja o quanto mudou desde então...

Praticamente todos os grandes ilustradores de moda, tem um grande acervo de revistas de moda, simplesmente, porque elas significam "inspiração". De vez em quando alguns até se aventuram a desenhar uma capa. Querem ver?

Hayden Williams, ilustrando uma capa da revista Vogue com Aurora.

Cate Parr, ilustrando uma capa, também da Vogue.

Danny Roberts, ilustrando Alexa Chung na capa da Harper's Bazaar

Danny Roberts, Marie Claire

Danny Roberts, Vogue

DESAFIO
Enquanto escrevia este post, de repente tive a ideia de lançar um desafio, pra vocês fazerem a sua própria capa de revista, o que acham? Escolham uma capa que vocês amam (pode ser deste post ou não), ou inventem a sua própria. Pensando nisso, eu fiz dois templates para vocês imprimirem e desenharem em cima (Ver imagem abaixo). O primeiro é com o título Vogue, a chamada pra matéria principal e o código de barra. No segundo, só tem o título Vogue, porém transparente para vocês personalizarem como quiserem. Ambos estão no formato pdf, e eu disponibilizei eles no 4shared de graça pra vocês baixarem. Se quiserem, cliquem aqui ou na imagem abaixo para fazer o download. Depois que fizerem, tirem uma foto e postem no Instagram usando a hashtag #sempredesenhando que eu vou amar dar uma olhadinha e ver como ficou :)


3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal... ^^
Nao vai dar pra fazer o meu, mas vou postar de um(a) outro(a) ilustrador(a)...

Anônimo disse...

não consegui fazer também.

Unknown disse...

Eu vou fazer eu sou de portugal e adoro-te beijos facy

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS