23 de fev. de 2012

Ícone de estilo: Joan Jett [The queen of rock'n'roll)

Olá! Aqui estou eu, novamente para falar da minha ídala (to ligada que ídala é assassinar o português, ressussitá-lo e matar ele novamente, mas que vá). Então ela se chama: JOAN JETT, na minha opinião, a rainha do rock'n'roll. Sou realmente muito fã dela e hoje quero fazer um post falando não somente do estilo dela, mas sobre a pessoa que ela é também, e claro, não podemos esquecer da incrível música dela, né? Então vamos lá!

Música para inspirar o post (nada menos justo do que a dela mesma):

Quem é Joan Jett?
Eu conheci ela jogando Frets on fire (tipo um guitar hero para computador) e a primeira música que escutei foi I love rock'n'roll. E desde então virei muito fã dela. Ela nasceu em 1960 e ingressou numa banda chamada "The Runaways" no final da década de 70.
^ The Runaways ^
A banda não fez muito sucesso o que, mais tarde levou ao encerramento da formação. Porém Joan não desistiu. Iniciou uma carreira solo nos anos 80, e em 1981 lançou seu primeiro disco, porém as vendas deixaram a desejar. Mais tarde contratou três vocalistas que seriam os Blackhearts Band (daí o nome Joan Jett and the Blackhearts). Seu segundo álbum entrou rapidamente na Billboard graças à música: I love rock'n'roll, que fez tanto sucesso que mais tarde foi coverizada por Britney Spears e Miley Cyrus. (Claro que ao meu ponto de vista, nenhuma das duas honrou a música.) Em 1986 tentou inciar uma carreira em Hollywood como atriz, mas foi frustrante. Então ela voltou à carreira musical e junto com os The Blackhearts gravou muitos outros sucessos como "I hate myself for loving you" (do vídeo acima).
^Joan Jett and The Blackhearts^

Estilo de Joan Jett
 Como rockeira, é óbvio dizer que o estilo dela é rock. Mas vou numerar por partes os principais pontos de seu estilo.

1. Tudo preto
Ver Joan vestida num look total-black é normal. Claro, as vezes ela varia, porém na maior parte do tempo ela está de preto.

2. Tecido de couro
Jaqueta de couro é o item básico no guarda-roupa de Joan. Ela gosta tanto do tecido que, também usa calça, saias, e outras peças de couro.

3. Camisetas justinhas
 A famosa "baby-look" é o modelo preferido da rockeira. Pode reparar, praticamente em toda foto que vemos dela, ela está usando uma.

4. Acessórios
 Joan curte acessórios, mas não exagera muito. Um colar tipo gargantilha aqui, uns bottons ali, uma bandana. Porém todos acessórios são do rock.

5. Cabelo e maquiagem
 Cabelo sempre preto, de corte irregular e bagunçado. Quanto a maquiagem o olho sempre bem carregado e blush marcado.

A influência de Joan Jett:
- Britney Spears cantando "I love rock'n'roll" (Como eu disse antes, não faz juz à Joan Jett):


Miley Cyrus cantando "I love rock'n'roll" (também acho que não faz juz):


Shrek (Bad reputation):


 Na Oprah (Bad reputation e Cherry bomb):


Trailer do filme baseado na história de sua primeira banda "The Runaways":




Então acho que é isso, até amanhã! E escutem mais Joan Jett, por favor... Seus ouvidos vão gostar. Tchau!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu conheci ela vendo o filme The Runaways. Sou fã dela, amo o seu estilo e a sua personalidade.

Xoxos

Anônimo disse...

Adorei !... Você tem razão meus ouvidos até palaudiram kkkk' Eu ADORO Rock ;P

Unknown disse...

Adorooo seu blog e amei ainda mais essa postagens.

Anônimo disse...

Oi!!! o ano certo de nascimento dela é 1958!
Realmente, a Britney e a Miley não fizeram juz a música!!! Mas, acredito que toda forma de reconhecimento e homenagem é bem vinda.. :D

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS