16 de jun. de 2014

Envie o seu croqui II: Sapato inspirado no Palácio de Versalhes


FECHADO
Veja o resultado aqui

Oi todo mundo! Devido ao sucesso da primeira edição (uma história de amor entre um marinheiro e uma sereia), eu resolvi dar continuidade a este "projeto", que vem um pouco mais reformulado (em questão de datas, conteúdo, regras, etc). Enfim, vou primeiro falar da parte divertida (criação e inspiração) e depois das regras e como você faz para participar, oka? Então vamos lá para uma boa dose de ideias.



INSPIRAÇÃO: PALÁCIO DE VERSALHES

O palácio de Versalhes (minha futura casa, hehe) fica na França e é uma construção SUPER luxuosa e SUPER chique. Quem morava lá era a família real francesa durante o absolutismo ("o rei concentrava praticamente todos os poderes. Criava leis sem autorização ou aprovação política da sociedade. Criava impostos, taxas e obrigações de acordo com seus interesses econômicos. Agia em assuntos religiosos, chegando, até mesmo, a controlar o clero em algumas regiões. Todos os luxos e gastos da corte eram mantidos pelos impostos e taxas pagos, principalmente, pela população mais pobre. Esta tinha pouco poder político para exigir ou negociar. Os reis usavam a força e a violência de seus exércitos para reprimir, prender ou até mesmo matar qualquer pessoa que fosse contrária aos interesses ou leis definidas pelos monarcas." - fragmento retirado do site: http://www.suapesquisa.com/absolutismo/).


Para você ter uma ideia, este palácio possui 700 quartos e 1000 lareiras. Já imaginou a imensidão? Por dentro ele é ainda mais luxuoso. O chão é de mármore, os lustres são de cristais, possui centenas de obras de arte, sem contar os detalhes em ouro. Olhe a imagem abaixo para você entender o nível de riqueza que estamos falando aqui.


Lá também foi lar de Maria Antonieta (vocês também podem se inspirar nela). Hoje em dia o palácio é um museu e um patrimônio universal.


SAPATOS
Desta vez, vocês não vão fazer um croqui de corpo inteiro e sim, somente um sapato. Esse sapato deve ser inspirado no palácio de Versalhes e/ou qualquer coisa que o envolva. Aqui tem alguns exemplos de como vocês podem desenhar:





Apesar destes exemplos, se sintam livre para fazer a ilustração como desejam. Criatividade é a chave. Se alguém tem alguma dúvida sobre como desenhar pé, ou sapato, eu tenho dois vídeos que falam sobre isso:



COMO PARTICIPAR

Aposto que agora vocês já devem estar cheios de ideias na cabeça e loucos para ir desenhar. Porém ler esta seção é fundamental para participar. Aqui estão todos os passos que você deve seguir:

1- Desenhar um sapato de acordo com o tema (palácio de Versalhes);
2- Tirar foto ou escanear (caprichem pessoal, porque a aparência é tudo na hora de mandar o seu croqui);
3- Mandar um e-mail para: fayciblog@gmail.com, contendo as seguintes coisas:

Itens obrigatórios:
  • Seu nome (ou como você gostaria de ser chamado);
  • Sua cidade e estado;
  • Uma info sobre o sapato (sua inspiração, no que você pensou na hora de fazer);
  • O seu croqui em formato de imagem como anexo (afinal, isso é o mais importante, né?);
Itens opcionais:
  • Um link para o seu blog, portfolio ou facebook (eu vou estar postando ele aqui no blog para ajudar na divulgação dos seus desenhos e pro pessoal conseguir entrar em contato com você);
  • Um info sobre você (se você quiser contar pro pessoal um pouco sobre você, se sinta livre para fazer isso);
REGULAMENTO
  • Ao mandar o seu desenho você concorda que o mesmo poderá ser postado aqui no blog desde que contenha os créditos apropriados;
    • Atualização (16/06 - 15h45min) Ao mandar o seu desenho você também concorda de eu colocar ele em um vídeo destinado para este fim (possivelmente vou fazer um vídeo com os croquis);
  • Só serão selecionados os croquis que tenham relação com o tema escolhido (que irá variar a cada nova "remessa");
  • Serão selecionados 15 sapatos (os critérios de avaliação serão: ilustração, criatividade & relação com o tema proposto);
  • É proibido para terceiros reproduzir ou divulgar os croquis sem a autorização prévia do ilustrador/criador;
  • O resultado será postado no dia 21/06/2014 (Sábado);
  • Os participantes terão até o dia 20/06/2014 (Sexta-feira) para enviar os seus croquis;
  • O e-mail fornecido neste post deverá ser usado somente para enviar os croquis;
  • Se divirta ao desenhar :).
Mais uma vez, estou muito ansiosa para ver os resultados, tenho certeza que todos vocês vão arrasar e vão desenhar sapatos tão lindos quanto a minha futura moradia (o palácio), hehehehe... No dia que eu me mudar pra lá eu convido todos vocês para a gente fazer uma festa. Vai ser muito legal... Enquanto isso não acontecer a gente vai sonhando. 

Participem, sejam criativos, estou esperando o e-mail de vocês. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Até o próximo post ;)

Follow my blog with Bloglovin

9 comentários:

Unknown disse...

Ja tenho mil ideias......Agora é só por a mão na massa. Vou Fazer com muito capricho (como sempre faço) e carinho claro! Até breve Fayci ;)
<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Unknown disse...

Olá, já tenho o meu projeto concluído e gostaria de saber se o desenho pode ser feito digitalmente.

Unknown disse...

Posso ti mandar pelo face por favor pois n tenho email
Mi adicione ti emploro
Filipeluyd@hotmail.com
E ti mando quero muito participar

Unknown disse...

E por favor deixa agente te manda pelo email eu tao nao tenho email por favor
BJS...DE SUA FÃ

OBS: quem esta falando e a filha da dona dessa foto e dessa conta .

Unknown disse...

Sim. O projeito pode ser feito digitalmente.

Pra quem disse que não tem e-mail use o mesmo e-mail da conta que vocês usaram para fazer o comentário...

Dessa vez eu serei um dos escolhidos *0*

Unknown disse...

Não vou consiguir entregar nesse mas no próximo entrego sem falta Fayci...Beijao.

stephanie disse...

não to conseguindo enviar pelo email, ja tentei no pc e no ipad, mas nao consigo enviar. tem algum outro lugar que posso te mandar? ja desenhei e tudo :( beijos... aguardo

Unknown disse...

Nossa seus desenham me espiram muito e eu só consegui desenha uma boneca vestida com o corpo depois que eu passei a assistir sua série no YouTube te agradeço e parabéns.

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo