1 de dez. de 2014

Envie o seu croqui IX: Especial de Natal


Oi pessoal. Tudo bom com vocês? O ano está acabando, e este vai ser o último desafio de 2014, então eu resolvi fazer uma coisinha diferente e especial neste mês. A inspiração, ao invés de ser uma só, vai ter três categorias: férias, natal e virada do ano.Você vai poder criar qualquer coisa: roupas, sapatos, acessórios, etc. Mais informações sobre todas essas novidades estão a seguir ao longo do post. Espero que vocês gostem!


Inspiração 1: Férias
A primeira inspiração vai ser férias. Fim das aulas, viagem, encontro com pessoas que moram longe e toda essa alegria. Este item engloba muita coisa, porque qualquer coisa que tiver relacionada às férias, tá valendo.

Inspiração 2: Natal
A segunda inspiração é esse clima de Natal. Novamente, assim como a inspiração 1, tudo aquilo que tiver relacionado a este feriado pode ser englobado na sua criação.

Inspiração 3: Ano Novo
A terceira e última inspiração é sobre a virada do ano. Pense em onde será essa virada, quais são os planos desta pessoa para 2015 e os fogos de artifício. Tudo isso vai te ajudar na hora da criação.

NESTA EDIÇÃO, VOCÊ PODERÁ ESTAR COMPETINDO EM MAIS DE UMA CATEGORIA. CADA CATEGORIA TERÃO 5 GANHADORES.

O que eu vou criar?
O primeiro passo é escolher uma das três inspirações acima. Em seguida, é hora de decidir o que você vai criar: sapato, bolsa, acessório, roupa de banho, vestido de gala, macacão, uniformes, etc... Neste desafio, a escolha do produto é por conta de vocês. Depois que terminar o croqui e enviar, se quiser, pode participar das outras categorias, assim você terá mais chance de ser escolhido. Cada categoria vai ser independente da outra, ou seja, uma pessoa pode enviar um croqui diferente para as três categorias e ganhar nas três!

FAQ - Perguntas frequentes:
1. Posso desenhar só a peça ou tem que ser o croqui inteiro?
Eu prefiro que seja o croqui inteiro, por questões de apresentação. Porém, se você achar que só a peça vai ser o suficiente então mande só a peça mesmo. Porém os croquis com corpo tem mais chances de serem escolhidos.
2. Posso imprimir um croqui e só desenhar por cima?
Não. O croqui é você quem tem que desenhar (à mão ou no computador) por questões de direitos autorais. Sem contar que o objetivo deste desafio não é somente estimular a criatividade de vocês, mas também melhorar a qualidade técnica dos seus desenhos.
3. Meu croqui precisa ter rosto?
Não. Se o seu estilo de croqui é sem rosto, então não precisa desenhar ele. Na minha opinião, acho que croquis com rosto são mais bonitos, individuais e transmitem certa personalidade ao desenho. Mas fica ao seu critério. Se você não desenha rosto porque tem dificuldade, eu gostaria de encorajá-lo a desenhar. Já que você só vai conseguir se treinar. No desenho, não existe mágica
4. Posso enviar mais do que um croqui?
Pode, você pode enviar quantos croquis quiser, porém eu estarei selecionando apenas um deles PARA CADA CATEGORIA. 
5. O que eu devo escrever na parte de inspiração?
Nesta parte, você escreve o que te inspirou (dentro do tema). Fale sobre as cores e as formas. O porquê do seu croqui ser daquele jeito. E como você chegou neste resultado. É uma apresentação descritiva da sua ideia e do seu conceito.
6. Como faço para participar?
As instruções para participar estão logo abaixo no regulamento e no passo-a-passo.
7. Posso mandar meu croqui pelo facebook ou de outra forma?
Não. A única maneira é pelo e-mail. Assim fica mais organizado, e a qualidade da imagem chega melhor. Além de ser a forma mais fácil também.
* Conforme as dúvidas frequentes forem surgindo, irei acrescentando nesta lista.

REGULAMENTO - LEIA TUDO
  • Ao mandar o seu desenho você concorda que o mesmo poderá ser postado aqui no blog;
  • Ao mandar o seu desenho você também concorda de eu colocar ele em um vídeo destinado para este fim; 
  • Só serão selecionados os croquis que tenham relação com o tema proposto;
  • Serão selecionados (por mim) 05 croquis finalistas PARA CADA CATEGORIA (totalizando 15 croquis) que serão postados aqui no blog e possivelmente estarão em um vídeo para este fim;
  • Os critérios de avaliação e seleção serão: 
    • Conceito/Inspiração (30pt) - é aquele texto de inspiração que eu peço, por isso caprichem na hora de escrever porque eu preciso saber o que vocês pensaram na hora de criar (se tem dúvidas em como escrever esta parte, olhe nas últimas edições o que os finalistas escreveram);
    • Ilustração (20pt) - qualidade técnica de desenho, ilustração e acabamento do seu croqui;
    • Relação com o tema proposto (20pt) - tem que estar claro que o vestido está relacionado com o tema principal, você também pode se inspirar em elementos específicos da cidade;
    • Criatividade (15pt) - inovação, originalidade e a sua marca registrada como criador;
    • Qualidade da Imagem (15pt) - imagens digitalizadas tem melhor qualidade, fotografias com baixa resolução, baixa iluminação e borradas não transmitem uma imagem de cuidado e capricho, portanto cuidado com este item;
    • Total: 100pt
  • É proibido para terceiros reproduzir ou divulgar os croquis sem a autorização prévia do ilustrador/criador; 
  • O resultado será postado no dia 28/12/2014 (Domingo); 
  • Os participantes terão até a meia noite do dia 21/12/2014 (Domingo) para enviar os seus croquis. Aqueles que mandarem depois depois deste data não serão validados;
  • O e-mail fornecido neste post deverá ser usado somente para enviar seu croqui de acordo com o tema;
  • Só serão aceitos croquis que forem enviados em formato de imagem;
  • Se divirta ao desenhar :)
COMO PARTICIPAR 

Aposto que agora vocês já devem estar cheios de ideias e loucos para ir desenhar. Porém ler esta seção é fundamental para participar. Aqui estão todos os passos que você deve seguir:

1- Desenhar um croqui ou produto com os temas (Férias, Natal e/ou Ano Novo);
2- Tirar foto ou escanear (caprichem pessoal, porque a aparência é tudo na hora de mandar o seu croqui - se você quer dicas de como fotografar e escanear da melhor forma, veja este vídeo);

3- Mandar um e-mail para: fayciblog@gmail.com, contendo as seguintes coisas:

- Nome: (este item é obrigatório)
- Cidade/Estado: (este item é obrigatório)
- Inspiração: (este item é obrigatório - saiba mais sobre este item na seçao FAQ acima)
- Link: (Fanpage, instagram, etc... este item é opcional)
- Anexo com o seu croqui em formato de imagem (este item é obrigatório)

O desafio é grande, mas tenho certeza que vocês vão arrasar, como sempre ;)

E DEPOIS DE VOCÊS PEDIREM TANTO, EU VOU FAZER 3 CROQUIS, UM PARA CADA CATEGORIA, COMBINADO?

9 comentários:

Unknown disse...

Começando em 3,2,1...

Carlla disse...

Se eu não desenhasse tão mal participaria.

Unknown disse...

Adorei ainda mais sabendo que você vai desenhar os seus também :)

Mariella disse...

Pode ser tanto comercial como conceitual?
Desculpa se tem essa informação no post e eu não encontrei :(

Unknown disse...

:) Aguarde-me Fayci... Hehe! :p ^_^

Anônimo disse...

Huuu adorei

Igor disse...

Estou um pouco triste pois viajei para a casa dos meus pais e estou sem meus materiais de Desenho, mas vou dar um jeito de desenhar!!! E eu ameeeei a notícia q vc TB vai desenhar eu era um dos q insistia kkkk

Unknown disse...

Sim Mariella. Pode ser comercial ou conceitual

sofia disse...

eu estou muito feliz com o desafio, todo mês eu digo que vou participar e acabo me esquecendo e nunca consigo mandar o meu croqui, mas nesse desafio vai ser diferente eu hoje mesmo já começarei a fazer o meu croqui só estou em duvida sobre que tema escolher acho que vou enviar mas de um croqui mas pelo menos uma coisa eu sei: não vai faltar expiração ;).
TE ADORO!!!!
obs: eu queria saber: fayci tage é seu nome ou apelido?

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS