15 de ago. de 2014

Quiz Fashion II


Olá, tudo bom? A primeira edição que eu fiz do Quiz Fashion foi bem legal e bastante gente gostou e pediu mais. Por isso hoje eu resolvi testar o conhecimento de vocês mais uma vez. E então aceita o desafio?
(As respostas como sempre estarão no final do post, mas não vale colar, hein?)

1. Qual designer foi responsável por popularizar a caveira (em forma de estampa, aplique, ornamento, etc), que até um pouco tempo atrás não se usava?

2. Quais são as três necessidades que o ato de vestir supre?

3. Que estilo/tribo popularizou o uso do tie-dye?

4. O que é a gola rufo?

5. Em qual século a altura dos penteados cresceu em demasiada proporção?

Respostas
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1. Alexander McQueen
O grande McQueen (RIP) era fascinado pela figura da caveira e popularizou ela com estampas em camisetas, lenços e as suas clutchs com uma caveirinha em cima são ma-ra-vi-lho-sas.

2. PPA (Proteção, pudor e adorno)
A necessidade de se vestir surgiu por causa destes três fatores acima. A roupa protege o corpo contra o mau tempo, o sapato protege o pé ao caminhar, etc. O pudor, porque entre alguns povos o corpo nu foi considerado uma vergonha, então as vestes surgem para cobrir o corpo. E o adorno porque é a indumentária que te difere como indivíduo, mostra quem você é, de onde você veio e pra onde vai. Também fala sobre a sua personalidade, estilo de vida, ocupação, etc.

3. Hippies
Não foram os hippies que inventaram o tie-dye, porém foram eles que popularizaram a técnica ao usar as camisetas tingidas coloridas na década de 70.

4. Gola rufo é...
No século XVI, era comum entre os nobres o uso de uma peça chamada chemise, e quanto mais branca ela estivesse, mais limpeza corporal ela indicava (como naquela época, não era costume tomar banho, então eles lavavam esta chemise somente para mostrar que estavam limpos). Esta chemise possuía uma gola que ficava franzida e aparecia por cima da roupa. Ao longo do tempo estas golas foram ficando mais complexas e começaram a ser confeccionadas separadamente. Esta gola ganhou a função de proteger a roupa na hora de comer, e logo virou uma competição: quem tinha a gola maior tinha mais poder. Era usada por homens, mulheres e crianças. Hoje a gola é conhecida por ser parte da fantasia de um palhaço.

5. Século XVIII
A partir do ano de 1760 na França virou tendência ter um penteado gigantesco. Levava horas para arrumar os penteados altos. O penteado era feito com crina de cavalo e lã que ia sendo entrelaçado junto com o cabelo natural. Depois muito cabelo falso era adicionado e os penteados chegavam até 76 cm!!! Na época essa medida era a metade da altura de uma mulher comum - ou seja: da altura do queixo até o topo do penteado era a mesma do que a do queixo até os pés. Imaginem como deveria ser ruim andar por aí com esta peruca (que muitas vezes tinham ninhos de rato dentro)?

Este foi o quiz de hoje. Quantas vocês acertaram? Aprenderam alguma coisa nova? Digam nos comentários que eu vou amar saber.

1 comentários:

Unknown disse...

vc devia fazer muito mais!! E legal.

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo