1 de ago. de 2014

Envie o seu Croqui V: Grunge (novo formato)


Olá pessoal. Hoje é dia primeiro, e a partir de agora, todo dia primeiro terá "Croqui dos Leitores". Chegamos à quinta edição e desta vez eu vou fazer em um formato diferente (desta vez terá votação!!!). Por favor, leia o post completo porque algumas regrinhas mudaram, então é importante que vocês estejam a par das novidades.

























Inspiração: Estilo Grunge (anos 90)
Caso você não conheça o grunge, ele foi um gênero musical de rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 e se estendeu até a metade dos anos 90 mais ou menos, depois disso o grunge entrou em declínio por contas de alguns músicos que morreram e por outras bandas que acabaram. O termo grunge literalmente significa sujo, porcaria e imundície. 

O grunge é geralmente caracterizado por um som de guitarra que usa um alto nível de distorção, efeitos de fuzz e feedback. O grunge funde elementos do hardcore punk e do heavy metal, apesar de algumas bandas realizarem com mais ênfase um ou outro. A música compartilha com o punk, um som cru e interesses líricos semelhantes. No entanto, também envolve andamentos muito mais lentos, harmonias dissonantes e instrumentação mais complexa – que é reminiscente do heavy metal. " - Wikipedia
As letras das músicas geralmente são de tema de angústia e temas muito comuns são: alineação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade. Esses temas são decorrentes do movimento punk, que estava inconformado com o estado da sociedade.


As roupas usadas pelos membros da banda geralmente eram roupas com um ar de brechó, camisas flanelas são clássicas para o estilo. O jeans rasgado, coturno, cabelo despenteado também são características do estilo. Resumindo: tinha um ar de desleixado, de sujo (como o próprio nome "grunge" já indica).

Atualmente o estilo grunge está direto na moda. Porém a tendência tirou de lado o desleixado, deixou um pouco mais arrumadinho, um pouco mais reformado. Mas o ar alternativo e despreocupado continua.

Se você quer saber mais sobre o grunge, clique aqui.

Conheça a banda Nirvana, referência quando o assunto é grunge:

Colagens 
(eu misturei o grunge dos anos 90, com a tendência grunge, de atualmente)





Roupa de Banho
A proposta deste desafio é fazer uma roupa de banho (biquíni ou maiô) inspirada no estilo grunge. Aqui tem alguns modelos:



REGULAMENTO - LEIA TUDO

  • Ao mandar o seu desenho você concorda que o mesmo poderá ser postado aqui no blog;
  • Ao mandar o seu desenho você também concorda de eu colocar ele em um vídeo destinado para este fim; 
  • Só serão selecionados os croquis que tenham relação com o tema proposto;
  • Será feita uma pré-seleção de 25 croquis. A partir destes croquis, será aberta uma votação no dia 20/08/2014 (Quarta-feira); 
  • Os 10 croquis mais votados serão postados aqui no blog e terão um vídeo dedicado a eles;
  • Os critérios de avaliação serão: 
    • Ilustração;
    • Criatividade;
    • Relação com o tema proposto.
  • É proibido para terceiros reproduzir ou divulgar os croquis sem a autorização prévia do ilustrador/criador; 
  • O resultado final da votação será postado no dia 31/08/2014 (Domingo); 
  • Os participantes terão até a meia noite do dia 17/08/2014 (Domingo) para enviar os seus croquis. Aqueles que mandarem depois depois deste data não serão validados;
  • O e-mail fornecido neste post deverá ser usado somente para enviar seu croqui de acordo com o tema;
  • Só serão aceitos croquis que forem enviados em formato de imagem;
  • Se divirta ao desenhar :)
COMO PARTICIPAR 

Aposto que agora vocês já devem estar cheios de ideias e loucos para ir desenhar. Porém ler esta seção é fundamental para participar. Aqui estão todos os passos que você deve seguir:

1- Desenhar um traje de banho de acordo com o tema (grunge);
2- Tirar foto ou escanear (caprichem pessoal, porque a aparência é tudo na hora de mandar o seu croqui - se você quer dicas de como fotografar e escanear da melhor forma, veja este vídeo);

3- Mandar um e-mail para: fayciblog@gmail.com, contendo as seguintes coisas:

- Nome: (este item é obrigatório)
- Cidade/Estado: (este item é obrigatório)
- Inspiração: (este item é obrigatório)
- Link (Fanpage, instagram, etc... este item é opcional):
- Anexo com o seu croqui em formato de imagem.

O desafio é grande, mas tenho certeza que vocês vão arrasar, como sempre ;)

10 comentários:

Unknown disse...

Fayce pode usar o croqui imprimido??????
=/

Unknown disse...

Não, você tem que desenhá-lo

Unknown disse...

Olá , eu gostaria de saber se eu poderia usar como inspiração filmes, séries e novelas atuais ou deve ser exatamente dos anos 90 ?? Adoro i seus vídeos bjs

Unknown disse...

Se este filme, série e novela tiver grunge então pode. Tem que ter o estilo independentemente do tempo.

Unknown disse...

Se eu colocar que a fonte de inspiração surgiu de mim, vale? Por que geralmente é isso que acontece, não me inspiro em nada, a ideia apenas aparece.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola Fayci, gostaria dr saber se: caso eu envie mais de dois croquis, vc vai escolher apenas um para a votaçao ou vai colocar todos?

Nadia Pavani disse...

Pode ser desenho preto em branco (usando só grafiti preto!)?

Unknown disse...

pode mandar mais de um croqui ou so um?? responda-me pelo google+

Anônimo disse...

Fayci!! Eu já vi o seu video .mas nao entendir como tira a foto e manda para o computador

Postar um comentário

BEM-VINDO




Olá, eu sou a Fayci Tage e tenho 19 anos. Estou cursando Faculdade de Moda e amo desenhar. Aqui no blog eu vou compartilhar com você os meus desenhos, ideias, dar dicas de ilustração, moda, cabelo, maquiagem & unhas. Fique à vontade, a casa é sua!

Seguidores

Meu Instagram

Sheinside - Your Online Fashion Wardrobe


CATEGORIAS











Arquivo